sábado, 20 de setembro de 2008

Histórias para dormir e se descobrir

Em agosto, eu descobri que a Fnac estava fazendo um concurso de quadrinhos e decidi participar de imediato! Bastava uma única página, e o tema era Infinita Diversidade em Infinitas Combinações, ou, como deram a entender no edital, aceitação de diferenças. Irena me deu dicas, trabalhei a idéia e no fim fiz isso aí ao lado.
Para a primeira etapa, eles escolheram as vinte melhores obras e colocaram num júri popular, que vai decidir que obras irão para a pré-seleção... mas eu não passei! Fiquei tristinha e, quando fui dar uma olhada nas obras escolhidas para me consolar... me decepcionei. O plano original era encontrar HQs incríveis, ficar de queijo caído, me sentir mínima no mundo dos desenhistas brasileiros e começar a desenhar feito louca para melhorar, só que... tem umas tão idiotas, céus! Além das que eu não entendi. E das que eu gostei, porque não sou tão má perdedora assim, ok!
De qualquer jeito, não consigo parar de achar a minha história muito boba, tanto que não reli desde que... a fiz. Mamãe gostou, mas quando o resultado saiu confessou que não tinha esperança que eu passasse, porque achava que eu não tinha desenvolvido bem o tema... Eu acho que o problema é que a história ficou muito longa e mal desenhada. Enfim, pro post não ficar muito deprimente, um pouco de amor que pintei hoje:

6 comentários:

Anônimo disse...

eu gostei da história *-*
o desenho então *-*

Luisa Pinheiro disse...

Jana, eu gostei da sua HQ, mas concordo com sua mãe sobre você não ter desenvolvido bem o tema. Mas eu consigo me imaginar comentendo o mesmo erro! Sempre percebi que a escola não nos ensina essa habilidade de explorar assuntos e interpretar! Nos ensina a fazer questões do ITA e fazer uma redação razoável, mas nessa coisa de interpretação ela (a escola) falha! Ainda faço um protesto sobre isso! haha

beeijos e que venham outros concursos pra você passar pra segunda etapa!

Irena Freitas disse...

Me sinto culpada Janelídia! Eu simplesmente não devia ter metido o meu nariz no seu trabalho, porque vai ver que se eu não tivesse falado nada você tinha GANHADO! Juro que estou me sentindo péssima...
Mas não achei que ficou ruim. LONGE DISSO. Mas pelo que vi nas outras HQs (tem umas que são HORROROSAS MESMO)acho que a proposta que eles estavam procurando era alguma coisa mais "enxuta". Talvez esse tenha sido o problema.
Mas enfim... Outros concursos virão. E aí você vai ter mais experiência e essas outras coisas.
E achei a outra ilustração do post amorzinho! Você devia postar no Flickr.

Anônimo disse...

jana, pode ser amanhã, ao meio dia, na frente do cinema? ;*

Anônimo disse...

Oooh, ficou meigo, Janette!

Afinal, quem liga se você (supostamente!) não desenvolveu bem o tema? Somos cool como os fogos de artifício - pop! - e como o amigo escritor do Eduardo. Danem-se os temas!

Unknown disse...

simplesmente adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *_*
Pode até ser que os outros hq's sejam bom mas isso não faz do seu ruim...Sei lá só sei que eu gostei e muito.
Aguardo a continuação ansiosa =)