domingo, 29 de dezembro de 2013

Breve panorama anual

Mesmo se eu der um replay em fast foward nesse ultimo ano, ainda vai parecer que vivi mil vidas. Mudando de casa, de habito, de país, de amigos, de dieta, de clima... Guardei as roupas de frio na mala e o coração na estante. Desempacotei a familia e o biquini.
Deixando de morar a duas para morar sozinha e às vezes a dois para voltar a morar com a mamãe e as gatas (miau miau!) para procurar apartamento novo. Na nossa semana de mudança, eu e Natty fizemos festa todos os dias. Empacotavamos ao som de Beyoncé no nosso pancadão 1000W, e toda noite abriamos uma garrafa de vinho, e compartilhavamos historias engraçadas, historias de vida, expectativas pros meses que viriam... Não choramos nenhuma vez embora a vontade fosse grande, porque decidimos lidar assim. Durante essa semana, fizemos uma limpeza completa para entregar o apartamento aos proprietarios num brinco so. Limpamos até cair a mão (mas nenhuma lagrima), e no final os 40m² estavam mais limpos do que jamais estiveram durante a nossa estadia de dois anos. Não restou nenhuma poeirinha pra contar nossa historia, e levamos as lembranças conosco.
Morando sozinha por alguns meses, até os momentos de silêncio em dupla faziam falta. De volta ao Brasil, a busca por um novo lar se mostrou exaustiva e estressante, até encontrarmos o apartamento perfeito. Apos uma breve lua de mel, mais um zilhão de motivos para estressar (eles sempre, sempre vem!).


Ano novo passado, passei na companhia de mamãe e titia, fizemos uma pequena ceia e em seguida discutimos nossos desejos pro ano que ia começar (e que agora esta terminando). Eu fiz uma lista curta de três palavras: desenhar, amar e trabalhar. Não desenhei tanto quanto gostaria, mas com certeza mais do que no ano anterior. Deu pra amar bastante, particularmente no primeiro semestre, com alguns tropeções no segundo. O meu estagio foi maravilhoso, mas passei o ultimo semestre desempregada. Ou seja: minhas metas de ano são metas de vida e permanecem para 2014. Os projetos são sempre muitos, mas no final das contas so o tempo dira se eu consigo pôr em pratica ou não. Roteiro de quadrinhos engavetados ha anos, o eterno medo da exposição, a insegurança dos 7500km e empresas que ignoram meu curriculo (que é até bem gordinho) apesar do meu incessante envio de emails. Esses vão ser os meus obstaculos.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Apanhando do sol

Amo ir à praia, mas não vou nem de perto tanto quanto gostaria. Adoro sentir o calor, estar a passos de um banho refrescante, lavar a alma com sal, tomar agua de coco... Amo estar bronzeada, sinto que da uma aparência de saude e vitalidade.
Mas tenho pavor de bronzear errado. Dormir com a mão na barriga, deixar o cabelo solto nas costas, esquecer o biquini torto, todos esses possiveis acidentes me apavoram. Esse fim de semana, fiz tudo conforme pensei que seria suficiente: passei protetor para não pegar câncer de pele, mas so o suficiente para proteger dos UVs e ainda garantir um bom bronzeado, ajeitei o biquini sempre que lembrei, amarrei o cabelo e me mantive onde não havia sombra.
O resultado foi:


Sem oculos escuros (esqueci, não sou robô) e com pouco protetor na palpebras (não queria que entrasse no olho), virei um panda.