sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Protistas II

Aula da Janaína, que é a primeira chará com quem eu convivo semanalmente, e eu e uma amiga não conseguíamos parar de conversar (apesar de umas pessoas atrás que bem gostariam de dar uns tiros na gente, segundo essa tal amiga, já que eu não ouvi nadinha). Enquanto aparecia uma imagem com eucariontes azuis fazendo divisão binária, em etapas, comentei:
- Aquela segunda figura parece uma máscara de carnaval.
Ela concordou e acrescentou:
- A terceira parece uma máscara de carnaval rasgada.
- E na quarta parecem dois ovos fritos em solução de Cu2+!
Mas logo, logo esse terceiro ano acaba e fim das referências estudantis, ufa!

11 comentários:

Ellen disse...

Como diria um amigo meu, estamos prestes a ganhar nossa carta de alforria.

Anônimo disse...

É incrível como a Biologia consegue ser tão ... estranha =P Acredite nunca mais na sua vida vc vai ouvir falar nisso,experiência própria!
beijos!

Anônimo disse...

Quando saimos do 3° anos e entramos no cursinho, percebemos que éramos felizes e não sabíamos. pelo menos os cursinhos de São Paulo usam a Metodologia de Ensino Lúdico. Há algo em ouvir que o irmão do Faraday é o Fahrenheit.

Deborah disse...

mas ahhh, aguarde o cursinho. vai ser infinitamente pior. a faculdade, então...

Anônimo disse...

O melhor jeito de aprender é fazendo referências, cara. Até já postei sobre uma aplicação prática de química no meu blog =D Sobre o seu último comentário lá sou obrigada a concordar que é MIL VEZES mais fácil firmar uma amizade com menino, porque não rola concorrência e eles são muito mais sussas que a gente, e não tem tpm \o/ Porque pra eu brigar com minhas amigas basta juntas as fêmeas todas juntas na tpm. Se brincar rola até tapa, haha! Alguns meninos enchem o saco, mas graças a Deus meus amigos super compreendem quando eu estou em estado crítico e até compram chocolatinho pra mim, sem falar que eles servem pra se infiltrar nos papos de OUTROS garotos e contar tudo pra gente. (6) Beijos

Irena Freitas disse...

Sabe que fazer essa associações aumenta o seu QI? Tipo, li isso numa revista. Mas não sei se acredito, porque se dependesse de coisas como essa eu seria um super gênio e olhe só pra mim.
ENFIM. Não existe nada melhor que tagarelar.

Anônimo disse...

como assim? você quer que acabe? eu estou no 2° e não imagino vida inteligente depois do ensino médio. sabe, não pode ter um fim assim. tem um lugar melhor que a faculdade nos esperando... e biologia, ah, vai deixar saudades!

Thays França disse...

Sinto saudades desta época.
Dois anos depois ainda sinto falta de estudar de manhã e passar o resto do dia sem fazer nada, vendo seriados, comendo...
ai ai...

beijos.

Anônimo disse...

Não tem coisa melhor de saber que tudo isso passa. Mas dizem que sentiremos saudade.. será?

beijinhos!!

Anônimo disse...

Nossa mente no terceiro ano guarda tanta coisa que ficamos non sense no fim dele. Fato!

Luisa Pinheiro disse...

Não consigo imaginar dois ovos fritos em solução de Cu²+, então acho que apesar de ser a vestibulanda mais neurótica, me salvei dessas referências! uhauhahua.
beeijos