quarta-feira, 31 de março de 2010

As mulheres e seus cabelos

Às vezes eu estou na calçada sem fazer nada de importância (probabilidade média), e às vezes existe uma menina na minha frente. Pode acontecer de o calor bater (probabilidade alta), e não é com dificuldade que ela tira uma liga de lugar nenhum e se põe a amarrar o cabelo. Não é uma complicação fazer um rabo de cavalo? Já de início tem que arranjar um lugar para a liga, que em geral fica na boca, uma alternativa de higiene e sensualidade tremenda, juntar todo o cabelo, colocar a liga na mão, passar o cabelo por dentro dela, esticar bastante para não ficar frouxo, girar a liga, passar o cabelo de novo... As mãos se mexem em todas as direções, a liga vira e desvira com uma facilidade elástica, a cabeça permanece imóvel, os dedos se esticam, se fecham, envolvem o cabelo, os fios balançam prum lado, pro outro, não dá pra ficar tonto? Um rapaz um pouco idiota poderia nunca ser capaz de aprender a amarrar um cabelo, não precisa, nunca precisou, ele nem presta atenção. Para uma mulher é intuitivo: deslizar a mão aqui, fazer carinho, apertar bem forte, sacudir. Se os homens abdicaram desse valor pelo bem da guerra, pelo mal dos inimigos e sua chance de puxar-lhes os cabelos, as mulheres fazem dele uma dádiva, o cabelo é tão macio quanto se é doce, tão liso quanto se gosta de cantar, tão escuro quanto torta de limão agrada o paladar.

7 comentários:

Bruna disse...

Passando o cartão é eu "passo" dessa dança das madeixas preferido, faço a todo instante e na maioria das vezes sem querer. Eu ainda me lembro de como não sabia amarrar o cabelo quando era menor e ficava um tempão na frente do espelho tentando fazê-lo firme como minha mãe fazia. hihih :D

Nicas disse...

E esse é um dos textos mais simples e mais bonitos que já li!

E eu queria ter essa naturalidade para prender cabelo com palito, vejo meninas pegando uma caneta bic velha e tem um coque em segundos... eu quase destruo meu crânio com o bendito palitinho e nada!

Irena Freitas disse...

Adorei o desenho e adorei o texto. Principalmente porque adoro cabelos.
Se fosse um pouco mais talentosa seria cabeleireira de tanto que eu gosto de cabelo.
Passo o dia todo balançando o meu pra lá e pra cá. Acho que sou dançarina de cabelo profissional.

Mariana Zito disse...

Adoro cabelos... É uma coisa bem feminina mesmo toda essa facilidade, nem homens que tiveram cabelo comprido a vida toda conseguem amarrar cabelos como nós.

Lusinha disse...

Faz parte do mundo feminino, inevitavelmente.
Minha mãe não tinha muita intimidade com "penteados" e etc, mas acabou aprendendo por causa da gente, suas filhas.
Bjitos!

Anônimo disse...

Greetings from Ohio! I'm bored at work so I decided to
browse your site on my iphone during lunch break.
I enjoy the info you provide here and can't wait to take a
look when I get home. I'm surprised at how fast your blog loaded on my mobile
.. I'm not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, fantastic site!


my web blog :: Louis Vuitton Sale

Anônimo disse...

Hello There. I found your blog using msn. This is a very well written article.
I will make sure to bookmark it and come back to read
more of your useful info. Thanks for the post.
I'll definitely return.

My blog post - fifty shades of grey pdf chapter 2