quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mania de grandeza


Quando criança, eu era obcecada com a ideia de querer mudar o mundo. Eu tinha vindo à vida e queria fazer da minha existência algo unico e relevante para a humanidade. Escrever um livro que faria a cabeça de toda a gente. Virar Presidente da Republica e salvar o pais do subdesenvolvimento. Ser internacionalemente renomada e ter minhas descobertas incluidas nos livros de escola. É facil sonhar alto.
Não consegui seguir carreira artistica porque queria colocar a mão na massa e mudar concretamente a vida das pessoas. Eu era curiosa demais para deixar a ciência maluca de lado.
Quando eu percebi que, ainda que de maneira distinta e paralelamente, estava seguindo o mesmo caminho da minha mãe, dei uma parada. Sou filha de mamãe, mas isso não me obriga a seguir os passos dela. Ela esta me guiando de maneira abstrata, eu não preciso ir atras literalmente.
Então às vezes eu penso... Eu poderia jogar tudo pro alto. É minha vida. Aproveitar que agora tenho um objetivo de vida novo e seguir o coração.
Mas não parece justo pensar so na minha propria felicidade, quando somos tão numerosos nesse planeta. Se eu olhar so pro meu umbigo, vou deixar de fazer tão mais... E meu umbigo é tão timido que quando eu encaro ele fixamente, ele corre pra se esconder atras de mim...

  

Um comentário:

Nicas disse...

A ilustração ficou tão perfeita! Resumo tudo, todo o significado do texto. <3

E bom ler algo assim, tenho convivido cada vez mais com pessoas que só pensam no próprio umbigo e ainda te chamam de trouxa quando você quer pensar no próximo. :(