domingo, 25 de janeiro de 2009

Meteorologia

Toda vez que eu escuto alguém comentar como o tempo tem passado rápido, repito a mesma sequência de acontecimentos: reviro os olhos, penso que não aguento mais ouvir isso e comento como dizer isso é clichê.
Aí eu relembro as perguntas que me faço desde a pré-adolescência: o tempo tem passado mais rápido nos últimos anos, nas últimas décadas, ou ele vai correndo cada vez mais de acordo com a nossa idade? Quando eu era criança as coisas demoravam.
Demoraaavam.
As férias duravam meses e eram anos de aula. É porque eu não tinha consciência dos dias da semana, fui me acostumando e agora passa tudo batido?
Uma vez, num salão de beleza, ouvi um comentário bem assim: Deus está apressando os anos porque os tempos são difíceis. Mas essa hipótese é tão macabra, que, bom, é a que eu menos estou disposta a aceitar.

5 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

Acho que o tempo anda passando rápido pra gente porque ano passado a gente tinha O MUNDO pra estudar e pouquíssimo tempo. Agora que queríamos férias de verdade, não fazemos tudo o que queríamos e tanto planejamos e daqui a pouco vamos nos tornar universitárias neuróticas, aimeudeus.
uhauhahuahua (sinto que não falei nada com nada)

Anônimo disse...

AAAAAH, nem me fale! Acho que nos acostumamos mesmo com a vida, porque o tempo parece mesmo voar...

Anônimo disse...

Macabra mesmo! u.u"

E aniversário demorava um século pra chegar e o dia era todinho nosso, hoje ele ainda demora mas você só recebe scraps gerais.

E como a gente não tinha noção de tempo Natal era quando os shoppings montavam uma árvore e pronto.

Irena Freitas disse...

Acho que é só velhice mesmo. Com o passar do tempo a gente fica tão neurada com os dias da semana e nem lembra de aproveitar o agora, aí tudo parece rápido. Mas, sei lá, tempo é uma coisa engraçada.

Anônimo disse...

Pois eu acho que o tempo está passando muito, muito rápido mesmo. O ano mal começou e janeiro já está no final, isso me assusta.
Tem um texto ótimo que fala sobre esse tempo passar corrido, confere:
http://blogsegredosdeliquidificador.blogspot.com/2008/01/percepo-do-tempo-pelo-cerbro.html

Bjitos!