quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Cansei de ser

Esses dias de férias têm sido dias de preguiça. Não sei o que me abateu, mas de repente tudo não me encanta, tudo me cansa, meus músculos doem e a cabeça pesa. De pegar o telefone não tenho coragem, ligar o computador é um suplício, e aí entra você me perguntando o que raios eu venho fazendo das minhas férias. Eu gosto de ação, de não ficar parada (mas gosto de brincar de estátua!), de viajar e conhecer lugares, de sair todos os dias e conversar, conversar, conversar por horas a fio.
Aí entra essa preguiça que não me deixa fazer nada, e me engana dizendo que não, eu não estou com vontade de fazer nada.
Talvez seja cansaço por toda a atividade desse ano todo, todas as duas faculdades, os cursos, as novidades, as viagens, as tagarelices e as extroversões.
Ou quem sabe é só minha verdadeira realidade batendo à porta: ei, quem disse que você é tão saidinha assim, hein? Pode tratar de ficar em casa e encarar seu verdadeiro eu, preguiçosa da vida e das pessoas!
Sei lá, só sei que tá sendo assim.

14 comentários:

Anna Vitória disse...

Ah, Jana, não foi só você que foi agraciada com a preguiça de início de férias. Me dei conta que estou de férias há duas semanas e sabe o que eu fiz nesses dias? NADA! Absolutamente nada. Mas é bom poder fazer nada sem que isso nos traga consequências, né? Vamos aproveitar \o/

Natália das Luzes disse...

Acho que alguma hora todo mundo tem que parar pra repor as energias, depois vai voltando ao normal!! ;)

Aíla Muniz disse...

Comigo tá sendo bem diferente, nem por iniciativa minha, mas tô gostando mesmo assim. Mesmo antes de ficar de férias, com a proximidade das festas de fim de ano e tal, minha mãe me arrastava todo dia pra um lugar diferente haha
Aproveita enquanto quer e pode tá assim, de pernas pro ar :D
Feliz Natal, Jana :) E ótimo 2010.
Beijo.

Camila Peres disse...

Aii, eu sei bem como é estar assim... querer fazer tudo e não querer fazer nada!

Espero que seu natal tenha sido ótimo e, desejo um Feliz Ano Novo!
Bjokas!

PS: Blog novo, o antigo era o intrinseco.freehostia =D
Bjokas

Camila Peres disse...

Aii, eu sei bem como é estar assim... querer fazer tudo e não querer fazer nada!

Espero que seu natal tenha sido ótimo e, desejo um Feliz Ano Novo!
Bjokas!

PS: Blog novo, o antigo era o intrinseco.freehostia =D
Bjokas

Camila disse...

Sei que você deve ler muitos comentarem a mesma coisa que eu vou dizer agora, mas é a mais pura verdade: seu post tirou as palavras da minha boca, eu to igualzinha.

marcela disse...

mas, para mim, férias significa preguiça! (ainda bem) :D

Anônimo disse...

amei o bloguinho, muito lindo e organizado, vou virar leitora, Parabéns, beijo :*

Fernanda disse...

Tenho feito praticamente a mesma coisa que vc, nada.
E o pior de tudo é que eu tava looouca pra entrar de férias pq não aguentava mais a neura de estudar pra vestibular ! E agora que to de férias, são as ultimas férias escolares que eu vou ter e não to aproveitando...
beijos, to te linkando !

Tary ♥ disse...

Oie! Ah, isso acontece mesmo. Têm momentos de puro tédio nas férias, alguns de pura preguiça e tal. Mas acho que deve ser o cansaço de todo um ano de trabalho duro... Você merece um descanso, né? E é tão bom ficar em casa um pouco pra refletir sobre a gente mesmo e os objetivos daqui pra frente... Eu pelo menos gosto. Nem por isso deixe de se divertir e curtir tuas férias quando esse período passar.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Ah, feliz ano novo, Jana!

Nathy disse...

Ah, eu sei muito bem o que é isso!

Anônimo disse...

Voltei (:

Mariana Zito disse...

Todo mundo tem esses períodos, é normal... O problema começa se isso persistir por muito tempo, daí pode ser doença...