domingo, 25 de julho de 2010

Bolo de refrigerante de limão

Tudo culpa de A Vida Secreta das AbelhasBater as claras foi uma das melhores partes, exceto que... claras em neve parece cuspe. Eco.
O bolo ficou realmente ruim. Mamãe até que gostou, só achou muito doce, já que ela não usa açúcar em nada e o negócio tinha tanto açúcar como refrigerante. Mas sabe quando você bebe café molhando o pão? E aí chega no finalzinho da xícara e só sobrou um golinho de café e acaba tendo pão dentro? Aí você bebe o último gole com tanto gosto porque, afinal, é o último, mas aí vem aquela gororoba que é o pão úmido? Pense nessa gororoba e consegue ter uma imagem de como o bolo ficou. Um nojo! Quase não consegui terminar de comer meu primeiro pedaço, de tantos engulhos. E o pior é que o bolo saiu do forno lindo lindo lindo, cresceu e estava clarinho e sequinho, uma maravilha! O refrigerante, literalmente, melou tudo.
Se conseguimos terminar de comer o bolo? Bom, mamãe levou para a casa vovó, onde estão meu avô (agora é vovó quem está internada), a moça que trabalha por lá, uma eventual faxineira mais experiente e as várias enfermeiras que se revesam. Não disse de que era. Se acabou em dois dias.
Uma semana depois, apareci para visitar vovô e perguntei se elas sabiam quem tinha feito o bolo. Vivi me disse que sabia sim, e que adorou o bolo de abacaxi.

P.S.: Claras em neve é a coisa mais linda do mundo! Não, não parece cuspe! Parece NEVE! Peço desculpas pela gafe. É lindo e incrível e realmente não cai se você deixar de cabeça pra baixo por 30 segundos! Beautiful!

4 comentários:

Isabela Cacique disse...

HAHAHAAHA bolo de abacaxi uahehae

Aii eu adoro coisas diferentes. Mas menina, meu tio esses dias trouxe da padaria um legítimo bolo de limão que meudeusdocéu, devia ser pecado. Bem verdinho, com um breguete branco em cima, creme de limão com leite condensado assim.. e umas raspinhas de limão! MAS GENTE #gordasafada

Tensíssimo. HAHAHA

Larissa disse...

Ahh adorei!

que bom q vc nao deu pra nenhum menino então, pq ele ia se confundir achando q era de abacaxi e o 'feitiço' não ia dar certo!

Beijo!!

Luh Pinheiro disse...

Seus desenhos tão ficando tão fofos, Jana! Adoro as histórias que você conta. Acho que eu não teria uma vida interessante pra contar dessa forma.
E, ai, sabe que tô precisando arriscar uma receita assim? Quem sabe quando eu voltar pra Floripa!
beijos

Vanessa Alves disse...

Olá!
Adorei seu blog! De coração mesmo! Os textos são lindos e seus desenhos maravilhosos! Super criativos!

Seu blog me inspira! ^^

Mil Beijos!

*Vanessa Alves