terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A culpa é do Fidel?

Fui para a escola sem saber nada de nada e quando chego, logo no primeiro horário, o professor de História vem com "Ah, vocês souberam? Fidel, ops, renunciou!" e foi dar matéria.
Enfim.
Uau!
Sinceramente, estou empolgadíssima! Desde que nasci venho estudando milênios de história enquanto nada acontece ao meu redor... 11 de setembro foi alguma coisa, mas eu nem liguei na época, era hora do recreio e eu estava indo pegar mais lanche na cantina, então aqueles replays de prédios sendo atingindos por aviões várias e várias vezes realmente não foram capazes de atrair minha atenção.
Agora isso...! É alguma coisa.

12 comentários:

Anônimo disse...

uma das minhas maiores frustrações edutantis é não ter feito nada para mudar o rumo da história ao menos do Brasil, ou então ter vivido alguma mudança. é, pelo menos isso, aposto que isso vai ser adicionado nas apostilas dos colégios, e quando meus filhos forem estudar Cuba, eu vou poder dizer que eu lembro do dia em que noticiaram isso nos jornais... ai ai, vou me sentir tão velha.... :)

Anônimo disse...

olha para mim não muda nada, mas para o mundo...muda muito! um lider como Fidel concerteza sera um daqueles quue ficarao PRA SEMPRE em todos livros de historia...e como a nati disse...vamos pode dizer no futuro que fidel ainda governava em nossa epoca..hahaha apesar de não compartilhar de seus ideais politicos!

bjs

Irena Freitas disse...

Eu já faço o tipo que acha que TUDO que acontece daqui a uns dez anos vai prar num livro de história. Fico toda: Ai meu zeus, não vejo a hora desse presente virar passado logo e poder usar aquelas frases de tia que sempre começam com "e no meu tempo...".

Anônimo disse...

O onze de setembro foi mais um nada na minha vida. Mamae me disse no cafe da manha, um dia desses a alguns ano, eu era muito nova e nao sabia doque se tratava. Depois eu fui compreender.
E sinceramente nao ligo, nem pro fidel nem pro 11 de setembro.

Anônimo disse...

"hoje eu estava indo assistir sakura, coloquei a fita para gravar, aí de repente... TINHAM PRÉDIOS CAINDO! qual é o problema da tv? isso é hora de passar jornal? existem coisas MAIS importantes, como passar sakura! e agora, quando é que vão passar o episódio de hoje? quando?!"

Para você ter uma sutil noção de como eu costumava me importar com o mundo a minha volta. Mas, ahm, Fidel renunciou? oO

Anônimo disse...

Mas nem é um acontecimento assim TÃO importante já que ele vai governar por trás e quem tá na frente é o irmão dele, né. Meu professor de história falou sobre isso.
beeijo.

Anônimo disse...

Eu também fiquei sabendo da renúncia de Fidel no colégio xD mas impressionantemente quem me falou primeiro foi o meu amigo! xD Só que no mesmo dia o professor de Geografia comentou. E explicou as consequências da renúncia, além de explicar sobre a independência de Kosovo (outro fato importante recente). Esses dois acontecimentos podem ser questão do vestiba, sabe? Cobra do seu professor isso xD'

Sério ._.'

;x

Anônimo disse...

eu acho muito mais legal a independência de Kosovo, pq ainda vai rolar treta com a Rússia! HUEHUAHUA

quanto à Cuba, já tinha 1 ano ou mais que o Fidel não estava governando, e sim o irmão. Foi só uma manobra política de fragilidade ;D

Anônimo disse...

Eu também não sabia que Fidel tinha renunciado, foi uma amigo meu que contou (é, o mesmo que contou a Vanessa u.u). No 11 de Setembro eu lembro de ter chegado do esporte e ver na tv uns aviões batendo em um prédio, repetidas vezes e não saber nem do que se tratava - e nem queria na verdade.

Ah, que idéia massa a de reunir essas doidices de criança *-* (já eu sou viciada nesse emoticon xD). Como você faria isso? Ou melhor, você reuniria e faria um livro, algo assim?

ps: Eu te passei o meme porque achei legal, se não quiser, não precisa fazer...

Anônimo disse...

Fidel, hum, aquele que o Lula(e isso é nome de presidente, gente?) quase matou né? hum..
adoro seus posts :D

Anônimo disse...

Fidel, hum, aquele que o Lula(e isso é nome de presidente, gente?) quase matou né? hum..
adoro seus posts :D

Irena Freitas disse...

Eu já assisti o filme! E tive a mesma sensação, mas ele é legal e fotografia é linda. Mas, agora, porque o James McAvoy tinha que morrer? Ele é bonito demais pra bater a botas tão cedo! E o mesmo vale pra Keira (percebeu que nesse filme ela está mais magra do que nunca?). E aquela garotinha que ferrou a vida de todo mundo também te irritou? Porque toda vez que ela aparecia a minha vontade era de entrar na tela do filme e gritar:
"AI MEU ZEUS, CALA A BOCA!".
Falando nisso a Keira NEM ESTAVA no Oscar! Fiquei na maior deprê, queria ter visto o vestido dela...

(Comentário tudo a ver com a renuncia do Fidel, diga-se de passagem).