domingo, 31 de maio de 2009

Money no bolso, é tudo o que eu quero

Um dia, voltando da faculdade de ônibus, aconteceu de o trocador me dar troco a mais, me deu dinheiro como se eu estivesse pagando meia passagem, sendo que eu já perdi a carteirinha de estudante há uns bons meses.
No dia seguinte, indo para a faculdade, meti a mão no bolso e não achei os meus 2 reais. É claro que eu congelei, porque eu tinha pegado aquela cédula com mamãe justamente porque não achava que entre as minhas moedas haveria 1,80 pra passagem, e, ah, meu deus, vai começar tudo de novo?!, aquela simpatia de uma figa, poxa, eu tinha confiado nela! Coloquei a mão de novo, aqui, acolá, o trocador me olhando, eu considerando as minhas opções, e a van ainda sem sair do lugar.
De repente, vindo da luz, de um milagre, do céu, do paraíso, um homem aparece na porta!
– Moça, você derrubou o seu dinheiro, ó! – e me entrega uma nota um tanto sujinha de poça d'água. Eu fiquei embasbacada, e o trocador ainda acrescentou antes de o motorista dar a partida:
– Nunca que ia achar o dinheiro no bolso, hein!
Foi minha recompensa por ter sido uma pessoinha adorável e devolvido o dinheiro ao trocador no dia anterior. (Olha, rimou!)
Essa semana, de novo, não sei qual dia, ainda voltando da faculdade, o moço me deu 1 real a mais. Devolvi, e estou aqui lembrando a minha boa ação de volta, por favor, destino, não se esqueça de mim!

5 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

hahaha, adoro!
Teve um dia que eu peguei ônibus, já atrasada, e me toquei que eu tava sem a carteira de transporte e sem dinheiro algum na bolsa!!! Tive que descer e ir andando pra faculdade, porque até subir meu morro, pegar a carteira e esperar outro ônibus...
beijos!
(ah, e manda o e-mail pro do msn sim. pinheiro.luisa@hotmail.com)

Renata disse...

é o que dizem, você colhe o que planta x)~
e eu preciso lembrar que a passagem agora é 1,80. XD shaiuhsuaisa
;*

*Lusinha* disse...

Também devolvo trocos a mais e etc. A gente é recompensado depois, veja seu exemplo. :)
Bjitos!

Marina disse...

Ahh, eu vou pra Fortaleza! A passagem de ônibus aqui no Rio é R$2,20! Um assalto!

E sempre há uma recompensa, né?!

Beijos

Daisy K. disse...

Nossa, 1,80? Aqui em São Paulo é 2,30. :o (Me pergunto se no rio é um assalto, o que será em Sampa? Um rombo no seu bolso? Hahah..ok piada sem graça).

Mas acho que boas ações em si são boas, sabe? Teve um dia que estava chovendo forte e eu ajudando meu pai. Vi ao lado de fora um senhor de idade carregando compras da feira e com um guarda-chuva quando sua sacola de plástico rasgou. Fiquei olhando meio sem saber se iria pra lá ajudá-lo (consequentemente abandonando o lugar que estava lotado..) ou não. Por fim, olhei para meu pai e ele falou "vá lá". Corri e fui tentar ajudar o senhorzinho, pouco me importando da chuva ou pessoas olhando. Ao notar que a sacola estava com um dano irreparável, voltei e peguei uma sacola, colocando as frutas nela. O senhor me agradeceu e (nessa parte não lembro bem se realmente aconteceu ou se efeitei tal memória) as pessoas bateram palmas. Senti-me engrandecida, não pelas palmas, mas por ter ajudado. Uma boa ação vale muito mais do que se pensa. :)

(isso praticamente virou um post :b)