segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Figuras do imaginário infantil

Lobismenina, Mula sem secura e CuruformigaMamãe que me assustava com essa história de comer biscoito na cama. Ela dizia que dava bicho e eu imaginava um milhão de formigas entrando por todos os poros do meu corpo enquanto eu dormia.
Não desenhava há um mês, não sinto nenhuma criatividade acumulada e tampouco achei o quadrinho bonito. Gosto mesmo é do desenho que fiz de vovó, para vovó.Vovó querida

11 comentários:

L and the Bijous disse...

Ai, Jana, que lindo o desenho pra sua vó!

Tava sentindo tanta falta dos seus desenhos que fui logo abrindo o primeiro. Fiquei perdidinho, mas depois li a postagem e aí que fui entender (:

Não some, não.

Um beijo!

Gabriela disse...

Ficou super lindo mesmo o desenho pra sua vó! :) E eu gostei do desenho das historinhas tbm hehe!
beeijo

Larissa disse...

Adorei seu quadrinho! Como sempre!
Mas adorei ainda mais a sua homenagem pra sua avó! Vocês mt fofas!! E seu cabelo é lindooo!!!
Beijosss!

Deborah disse...

eu gostei do quadrinho :] bem original.

Tary ♥ disse...

Concordo com a Lari, seu cabelo é mesmo lindo. E sua avó deve ter adorado a homenagem, muito fofa :)

Gab disse...

Que amor o desenho da tua avó.
Meigo. (:
Beijo.

Irena Freitas disse...

Gente, que coisa mais ASSUSTADORA essas idéias que você tinha quando era criança! A da menina sempre molhada é a mais apavorante de todas.
E eu queria ser sua avó pra ganhar um desenho lindo desses. (E comentário nada a ver: seu cabelo de ponta rosa nessa foto tá uma coisa um incrível! ADOREI!)


P.S.: também não curti muito as escolhas da ilustrações daquele post, tem muita coisa que eu acho feia. Mas não vou reclamar de barriga cheia né?
Eu super faria um post sobre seus desenhos no meu blog também SE VOCÊ NÃO TIVESSE APAGADO METADE DELES DA FACE DA INTERNET! Acho que você tem que repostar tudo no seu flickr.

Jenni disse...

Achei linda as suas ilustrações *---* Ainda mais porque o meu cabelo é cacheadinho que nem o seu ^-^ Nesse mundo em que o cabelo escorrido prevalece, é muito bom ver alguém se destacar.

Nicas disse...

Sua avó tem uma cara tão novinha! Que fofa! Adorei o desenho... e vó lembra flor, não tem jeito, haha! A minha, toda vez que alguém ia tirar foto, tinha que ir para a frente das roseiras dela, deixar o fundo bonito!

Anna Vitória disse...

Janita, querida, queria primeiramente te agradecer pelo comentário mais amor ever que você deixou lá no blog. Perder um bichinho é realmente uma dor fortíssima, mesmo que a gente sempre saiba que isso vai acontecer (ainda mais eu, que convivi com o Happy sempre doente), na hora é um susto enorme e a gente passa dias e dias procurando eles pela casa, e lembrando das maluquices dos fofitos em tudo, absolutamente tudo que fazemos. É um saco, dói pra caramba, mas é a vida.
Espero que a ferida pela sua perda esteja sarando, assim como a minha está, aprendi com isso que eles nos deixam, quando vão, anos e anos de lembranças felizes demais, e é a elas que devemos nos apegar.
Por fim, lindo demais o desenho para sua avó, e ri muito da tirinha. Já disse que acho seu cabelo demais?
Beijos

Clementine disse...

Jana,

tive de comentar, porque minha mãe dizia exatamente o mesmo, e eu, que sempre tive a imaginação fértil, imaginava um milhão de formigas passeando por mim e pela minha cama enquanto eu dormia.
Tão lindos os desenhos!
Um beijo!