domingo, 22 de maio de 2011

Em busca de catchup

Fomos a essa festa a fantasia num cinema pornô, e na volta Rachel queria porque queria um pouco de catchup para colocar na lasanha que nós tradicionalmente comemos quando chegamos em casa. Ela sempre reclama que nunca tem catchup na minha casa, mas isso é porque ninguém come catchup aqui em casa, se fosse ter seria só pra ela. Assim, 5 da manhã subimos no táxi e imploramos por um supermercado 24 horas no caminho de casa.
A primeira opção, na grande avenida que dá no meu prédio: fechada.
No caminho para a segunda opção, uma pequena padaria, quase abrindo: mas só abriria mesmo às 6.
A segunda opção, ao lado da rodoviária: fechada. O taxímetro já ia nos 15 reais, então desistimos e concordamos em voltar pra casa.
A poucos quarteirões de casa, o taxista apontou o Agostinho, um mercadinho que tinha costume de abrir cedo. Mas ainda não tinha aberto. Algum tempo depois, estávamos fazendo o retorno por debaixo do viaduto para logo chegar no meu edifício, e então a surpresa: a lanchonete esquisitíssima embaixo do viaduto perigosíssimo estava aberta! Desci com minha pintura borrada e a trança desfeita e pedi um pouco de catchup, eu pagava. A mulher só tinha no frasco, mas colocou num copinho de café e não cobrou nada. Voltei para o carro e satisfeitíssimas continuamos no caminho de casa. Na pracinha a um quarteirão de casa, todas as lanchonetes abertas!!! Fechamos a corrida, o taxista maravilhoso arredondou os 21 reais para 20 e Noite e Cinderela ficaram a pé. Consegui uns dez sachês no quiosque e finalizamos o percurso andando pelo bairro silencioso.

9 comentários:

Ellen disse...

Jana, eu ADOREI sua fantasia! *-*

Nicas disse...

ADOREI a peregrinação pelo catchup e ainda mais a tradição de sempre comer lasanha em volta de festa! :))

E adoraria ir numa festa que se apssa num cinema pornô! Deve ser divertidissimo! haha

beijo!

Patricia disse...

Hahaha, e eu adoro catchup, em casa nunca falta. Já fiz umas loucuras dessa na vida.
Uma vez eu fui num open bar da heinekken, consegui entradas de graça pra todos os meus amigos, ainda vendi os que sobraram na porta.
mas choveu taaaaaanto.
quando minha amiga (nos estavamos muiii locas) me deixou de carro na frente do predio que morava, abri os olhos, fui pra conveniencia do posto que tinha do outro lado da rua, comprei aquele hamburguers que vc so precisa colocar no microondas e uma barra de chocolate.
eu acordei com meio hamburguer entre o travesseiro e a minha cara... com a roupa molhada jogada no chão (que era de carpete) e torcendo pro meu colega de quarto não ter notado...
resultado:
hamburguers na cara [1]
ressaca [+2000]
dinheiro no bolso [+50]
resultado [positivo no final das contas, afinal naquele dia, a ressaca foi brava, mas a pizza da noite e a comida japonesa do dia seguinte saiu de graça!]

Ps: Gostei daqui!

Gabriela disse...

Hahahm adorei o post Jana, fiquei imaginando cada cena, como em um filminho.

Amei a illu.

Beijos.

Jana Mith disse...

HAHAHAHAH morri rindo, é sério isso? como vcs nao ficaram com medo? e essa fantasia? tu devia postar ftos disso aqui, poxa que coisa mais épica :)

Gabriela disse...

Jana, tava olhando seus outros posts e seus desenhos! Gosto tanto dos seus quadrinhoS! :D
Gostei da sua fantasia, bem diferente!

Luisa Pinheiro disse...

que final de noite divertido! os meus se resumem a voltar de carona com alguém e quase ser atropelada por um carro numa velocidade muito tensa numa curva ou então voltar andando pra casa (no caso das festas da ufsc) enquanto recebo 52 mil buzinadas idiotas de bêbados!

Amanda B. disse...

Festa a fantasia num cinema pornô, uau. Genial demais! 0: E aliás, que bom que deu tudo certo com o catchup, ahaha
Digo, mesmo com a parte de precisar descer fantasiada e bagunçada numa lanchonete sinistra com o táxi um pouco caro, etc etc. É uma aventura, no fim das contas :]

Ah, e eu queria dizer que seus desenhos ilustrando os posts são muito bonitinhos! :] É uma ideia diferente e bem legal.

:**

Carlos Massari disse...

pareceu sensacional pela descrição. festa em cinema pornô + busca por catchup no amanhecer? eu não gosto de catchup, mas qualquer coisa feita nesse horário vale a pena ser contada.