sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sou o cão chupando manga

Eu cheguei naquele ponto do semestre em que TUDO me cansa. Estou fedendo a preguiça e fadiga. É uma vergonha, não estudo há semanas e mal consigo prestar atenção às aulas. Chego meia hora atrasada, durmo meia hora e não consigo entender como a aula ainda não acabou pra eu poder ir embora. Ou então, se for das aulas nas quais não tenho coragem de dormir, olho pro relógio de 10 em 10 minutos. É uma vergonha! São as disciplinas mais legais que já fiz a vida inteira, todos os professores são uns máximos, mas eu não consigo! Essa semana foi uma VERGONHA TÃO GRANDE. Faltou energia um dia e fomos todos lindos tomar sorvete, menta, moça bonita, capuccino, melão, cobertura de uva e kiwi. No dia seguinte, não teve aula à tarde e fui olhar roupas em lojas de departamentos. No outro, mexi em html e depois ajudei um amigo a escolher o presente de dia dos namorados. Hoje eu passei a manhã morgando em casa, algo que eu tinha até esquecido como se faz. E no entanto estou aqui... Só. O. Caco. Fico arrasada com a minha fraqueza, mas o que fazer? Às vezes a gente se cansa mesmo. E não há TPM que dure um mês para eu poder botar a culpa, meu inferno astral já foi minha desculpa de abril e agora não tenho explicação. Estafa, apenas. Me sinto desperdiçando um tempo precioso com o qual poderia estar fazendo coisas maravilhosas, mas simplesmente não consigo fazer nada!!! (A não ser que envolva o site do PET, jogar mahjong, papear papear papear e planejar minha fantasia pra festa de sábado.) Mesmo com a minha viagem me espiando de todas as esquinas, o que mais tem me empolgado na vida é a amizade que estou construindo com uma menina que virou minha amiga esse ano. Está tudo maluco!
A única vitória desses 5 dias de cão foi meu segundo 10 em Eletromagnetismo, VIVAAAAAA! Faltei morrer quando um amigo disse que o professor me elogiou em segredo. Tive que insistir um bocado até ele dar o braço a torcer e repetir o elogio. "Ele disse que tu era o cão chupando manga." "Bruno, isso não é elogio."

3 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

Olhaí a gente na mesma vibe! Precisávamos morar perto pra curtirmos nosso cansaço juntas, talvez uma enchendo a outra com seu cansaço, cansássemos desse cansaço e voltássemos à ativa! Vai saber...

Eu espero que nesses meus tempos de fadiga também consiga tirar 10 (ou próximo disso) porque fiz as únicas duas provas do semestre até agora nessas duas semanas.

beijo!

Gabriela disse...

Achei que eu estava só, mas não! Olha Jana, também estou passando por essa "fase desânimo" com a faculdade. A cada andar que vou subindo no elevador meu humor vai ficando lá no térreo, lá na minha casa, pra falar a verdade. Fico emburrada e de mau humor quando assisto aula. Nem sexta-feira salva, só no sábado (ou em casa mesmo) eu volto ao normal. Hahahah. E outra coisa: esse lance das desculpas está acontecendo cmg tb. Tpm já não cola mais. Já estou sendo chamada de chata o tempo todo... Tá desagradável.

E assim como você, fiquei contentíssima com minhas boas notas! Só não tirei 10, mas estou dentro da média em todas!

Beijos.

Vanessa disse...

Você disse tudo o que está acontecendo comigo. Eu estou exatamente igualzinha a você. Já tô até vendo eu, estressada, por ter que estudar para tudo em cima da hora!