quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Eu sou a mascote do Inglês

Eu andei refletindo sobre isso nas madrugadas pré-sono e percebi que eu de fato sou a mascote do meu curso de inglês...
Meu curso de inglês é da Universidade Federal do Ceará, o que permite que ele seja bem mais barato (135 reais o semestre!) e que eu tenha contato com universitários. Também conhecidos como: velhos.
Sabe, eu sou uma pessoa extremamente preconceituosa em relação à idade. Minha mãe me teve relativamente tarde e isso já fez até com que ela tivesse o dobro da idade da mãe de uma amiga minha (oh yeah!). Além disso, vocês se lembram quando nós éramos crianças e pensávamos "Nossa, minha mãe é muito chata em fazer isso! Quando eu crescer, não serei assim com minha filha!" ou "Por que que TODO mundo acha que criança é inferior?! Quando eu crescer, tratarei as crianças igualmente!"? (Hã... vocês não pensavam? Bem, eu pensava...) Pois bem... eu mantenho essa filosofia.
Enfim...!
Todos os meus colegas do Inglês são excessivamente velhos e, conseqüentemente, eles começaram a me idolatrar como A Incrível Menina que Ainda Está na Primavera da Juventude e às vezes riem de mim sem motivo aparente...!

Simulação 1

A turma estava corrigindo a tarefa de casa e chegou o momento-vocabulário, onde a professora pede para nós fazermos frases com as palavras do workbook.
Profª: "Compare". O que significa?
Turma: "Comparar"!
Profª: Façam uma frase.
Turma: ...
Profª: ...
Turma: ...
Profª: Janaína, faça uma frase!
Eu: ...Hã... A minha mãe gosta de me comparar com a minha irmã! (Em inglês, naturalmente.)
Profª: Hahaha! Verdade, isso acontece muito, não é?
Eu: Eu não tenho irmã.
Turma: AHAHAHAHAHAHAHAHA!

Simulação 2

Profª: Dor de cabeça! Vamos falar sobre 'dor de cabeça'! O que vocês fazem quando têm dor de cabeça?
Alguém 1: Eu tomo aspirina!
Profª: Sim, ótimo! O quê mais?
Alguém 2: Eu... Eu... Eu... durmo!
Profª: Sim, sim, corretíssimo! Mais alguém? Não? Então...
Eu: ...Professora!
Profª: Sim, Janaína?
Eu: Eu como!
Turma: AHAHAHAHAHAHAHA!
Profª: AHAHAHAHA...! É né! Acontece! AHAHAHA...

Simulação 3

Eu tinha acabado de chegar à porta do curso e tentei abri-la, mas não consegui. Olhei para quem estava dentro e eles me olharam estranho.
Tentei abrir novamente e nada. Então a aluna que estava ao lado da porta fez alguma coisa e eu, TCHANS!, consegui!
Aí a professora disse, com uma expressão bem maníaca:
- Seráááá que estava trancada?! HOHOHOHO!

Sabe... eu acho que eles não me levam a sério! Não é como se minhas notáveis falas tivessem alguma graça ou como se eu aspirasse hélio antes de ir pro curso nem nada...
O bom disso é que quando eu fui falar para a professora que ia ter que faltar de novo (o que fez com que eu excedesse as faltas permitidas do curso, o que pode fazer a pessoa repetir o semestre!) com uma carinha de cachorro lambido ela respondeu com um "Hahaha, ôôôô, tudo bem, hihi...!"

5 comentários:

Irena Freitas disse...

Tipo assim, podia ser pior. Hoje em dia eu só faço conversação e são poucas pessoas que terminam de fazer curso e engatam logo na conversação, em outras palavras, eu também sou a mascote da sala, a diferença é que eu meio que gosto disso, tirando as horas que eles resolvem conversar sobre a vida sexual deles.

Anônimo disse...

hauioahoiuahaoiuhaoiuha, caramba, pense como eu ri com esse post, viu? Essas simulações foram ótimas! Só não entendi a terceira, mas tudo bem :~ caracas, você é muito parecida comigo no aspecto 'fatos da vida'. Quando eu fazia cursinho de inglês, também era a mascote da sala, e se não me falha a memória no último ano em que fiz foi que entrou um garoto da minha idade. Mas as pessoas não eram assim, tão mais velhas que eu, só que eu era a excluída (me toquei disso essa semana, acredita? Faz uns 4 anos que saí. Talvez fosse por isso que eu não gostava de ir). E quando eu li a última frase do post, praticamente VI sua professora como uma Umbridge da vida ¬¬'; falando nesse assunto, vi a imagem do seu álbum de HP XD eu tinha uma mania danada de comprar álbuns assim, mas nunca completei nenhum dos milhares x_x e eu vi o nome 'Draco Malfoy' ali? *O* Como eu adoro aquele loiro nojento e... é XD
A respeito do que você falou lá no blog, eu também vou estudar a tarde e se der sorte fico na mesma sala que uma pequena parte dos meus amigos :I mas é a vida...

8D/

Anônimo disse...

ahahahahhah essas simulações estão óptimas xD

principalmente: "Eu: ...Hã... A minha mãe gosta de me comparar com a minha irmã! (Em inglês, naturalmente.)
Profª: Hahaha! Verdade, isso acontece muito, não é?
Eu: Eu não tenho irmã." xp

muito obrigada por favoritar =D ainda bem que gostaste ^^
ainda tenho uns truques na manga para o Paulo =p

"Parva" quer dizer estúpida, idiota, ridicula... =o não sabia que não utilizavam essa palavra no Brasil

=) Adorei o teu blog e vou linkar continuar a visitar

P.S. lOL, não sou mesmo nada parecida com a Julie Delpy - quem me dera!! Só deve ter sido nessa foto que fiquei mais parecida..

Anônimo disse...

oi!
hahaha adorei o modo como você contou a história, seus colegas realmente parecem psicopatas assim!!

pois é, fronteiras do universo é um dos meus livros favoritos! tô meio com medo de ver o filme porque acho minha imaginação do livro mais bonita hahahah mas vou ver de qualquer jeito, não vou aguentar!!

ótimo blog, adorei!

Bjo,
MT
pictolirica.com

waiting disse...

auishuahsauhs
adorei as simulações, lembrou o meu inglês, que na verdade é no colégio, mas não é a turma da minha sala. O professor me adora (sem ironias ;D), e adora implicar comigo - de brincadeira - durante as aulas. Tudo que eu falo ele responde, e virce versa. Mas na sua parece que as coisas passam um pouco do limite o.o
Ah, eu também achei A Loja Mágica de Brinquedos uma coisa meio A Fantástica Fábrica de Chocolates. Só que piorada x.x e forçada :x

Caso você queira, eis o código para tirar a barrinha do bogspot (espero que apareça completo):
#b-navbar {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none
}
#navbar-iframe {
height:0px;
visibility:hidden;
display:none
}

;*