quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Caderno de Sonhos

Segunda-feira eu comecei uma terapia. É terceiro ano, é pressão para me encontrar, para decidir, blablablá, então mamãe decidiu que um psicólogo me faria bem. Ok, então.
Ele até que foi bem legal e eu consegui falar bastante. No fim da sessão, ele me pediu para iniciar um caderno de sonhos, eu pensei "Por que não?" e no outro dia estava escrevendo loucamente o meu último sonho numas folhas soltas. Por fim, decidida a tornar isso oficial, comprei um caderno de Puffy AmiYumi e fiz uma capa mais original.

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre quis ir a um psicólogo, sabe... não por ter problemas com ninguém, mas às vezes a gente precisa desabafar com alguém desconhecido e que lhe dê a confiança que você precisa pra soltar tudo de uma vez. Tudo que minha mãe disse: essas coisas vocês resolve em casa (e ainda fez uma ameaçazinha u_u como se dissesse 'você aprende na marra, então' - falando assim até parece que minha mãe é um monstro, jisuis XD)

Acho que vou fazer um caderno personalizado também. Nenhum Caderno de Sonhos, mas algo que possa me incentivar nesse último ano de colégio ç_ç

o/

Vanessa disse...

*você

esse plural... ;x

Anônimo disse...

fazer terapia ajuda em muitas coisas. certamente vai te fazer bem.

eu lí o post anterior. achei essa mulher de batom no dente engraçada. coitada, né? deve ter alguma coisa a mais ou a menos na cabeça :~

Anônimo disse...

Bem, eu já fiz terapia. Nem sei porquê, na verdade. Pedi, e meu pai, ao contrário da mãe de Vanessa, aceitou. Talvez por ele ser psicólogo e por, numa conversa comigo, ter dado a entender que todos deveriam fazer terapia. Depois de alguns meses de enrolação, foi marcada minha primeira sessão. E, ao final de dois anos, minha terapeuta meio que..me liberou. Claro que não foi me expulsando nem nada..deixou margem pra que eu continuasse e tudo mais, e, bem, resolvi parar mesmo. Ano passado pensei em voltar, mas..sei lá, n levei adiante ;x

(Mas pq raios eu estou dizendo isso aqui, afinal?).

Bem, eu espero que você se encontre e à sua profissão tbm. Espero que eu tbm o consiga ;x

P.S.: O caderno ficou bem legal :D

Irena Freitas disse...

Minha mãe quer que eu vá ao psicólogo há milênios, mas não é porque esse é o meu último ano como colegial HAHAHAHA!
Eu sempre tento fazer esse tipo de caderno ou diários de viagens e nunca dá certo, por isso só continuo com o meu caderno de rascunho, ele é tão útil!
Fazer essas capas é sempre tão legal! Sem comstumava a fazer, mas tenho andado bem preguiçosa de uns tempos pra cá.

Anônimo disse...

Eu faço terapia, em grupo aliais, e adoro. Já fiz individual uns 2 anos e agora to no grupo :B
Eu gosto muito e meu psicologo já me propós escrever pra estravazar as coisas, e eu fiz isso por bastante tempo, mas enjoei do caderno, tinha muita coisa que eu não sentia mais e não queria mais lembrar. Ai eu picotei ele todinho :x
Mas já to de agenda. Eu preciso escrever :x se num tiver um canto, eu invento.

Adorei seu caderno dos sonhos (:

Alice Voll disse...

sua mae e uma mulher SUPER sabia!
fico feliz por ter gostado,de verdade!
vc vai ver como e bom!
e um caderno de sonhos q vc tem qndo dorme ou sonhos,no sentido de coisas q vc tem vontade de fazer?

Anônimo disse...

Eh, ainda bem que já passei por isso! =/Além de estressante é cansativo... Boa sorte! seu caderno de sonhos ficou linnnndo!

Beijos!

Anônimo disse...

Sério que tu nasceu aqui? :D
E foi morar aí no Ceará quando??
Eu fui pra Fortaleza uma vez, numa viagem da escola, bem legal! :)
Ficou muito fofa a capa que você fez! hehehe
Eu não tenho um caderno de sonhos, tenho só um bloquinho de "coisas a fazer" :~
Mas e aí, tu já tem alguma idéia do que quer fazer no vestibular?
Beijinho :}

Anônimo disse...

cara, você comprou um caderno caríssimo da hi hi puffi ami yumi de mais de doze reais pra depois customizar? eu compraria um daqueles com capa de paisagem mas tudo bem. vou deixar minha canhenguice de lado.

ah, eu tenho vontade de voltar numa psicóloga (não gostava da minha última porque ela só conversava comigo sobre livros e nada sobre meus problemas).
boa sorte na terapia e que o profissional te ajude a clarear muitas coisas na sua cabeça. (coisa que não aconteceu comigo).

beeeijo.

Anônimo disse...

aqui nós chamamos de... pão! o_O huahuhua. pão francês! mas também conheço por carioquinha! XD como assim você não gosta? pão puro com cola-cola é o que há! falar em coca-cola, já ouviste falar de guaraná jesus? XD

ah, sim, pensei que o caderno fosse daqueles de uma matéria. acho um roubo porque o de uma matéria é 12 reais e o de 10 é 17! haha. beeeeeeeijo.

Gaba disse...

EU-ODEIO-PSICÓLOGOS!

eu menti quando fiz o teste vocacional (na verdade, eu manipulei o teste, que era sacável demais!).

mas continuo odiando psicólogos, a agradeço minha mãe que ela não queira me mandar pra um.

ah, eu já fiz um diário de sonhos (por iniciativa própria, diga-se de passagem), mas abandonei rápido pq não tinha paciência de escrever e de vez em quando esquecia dos sonhos. :/

Anônimo disse...

amei a historia do caderno <3, acho que vou fazer um tambem, concordo com a van van, algo q me incentive nesse ultimo ano ;3

seria agardavél pensar que vai tudo bem não :]

amei seu blog *-*

kissano :*

Anônimo disse...

oi meninas interessante a ideía do caderno, apesar de não funcionar comigo. Já tive diário e escrevia o que tinha acontecido, mas as vezes esquecia, outras ficava com preguiça, enfim ... e ai depois de um tempo qdo ia ler o que tenha escrito as vezes ficava com tanta raiva com algumas atitudes minhas, ou frustrada com outras de devia ter tido que acabava rasgando, ou seja, no final o diário não deu certo. Bom eu fiz um caderno de sonhos só que o meu é diferente, fiz com fotos des que quero fazer, projetos, é mais um caderno de sonhos a realizar sabe? preciso voltar a sonhar com ele, é legal ter suas metas ali a sua vista, parece que ganham vida. Aconselho a tentarem acho que vão gostar, bjs !!!! Shalom ....

Anônimo disse...

It's very trouble-free to find out any matter
on net as compared to books, as I found this article at this site.


my web-site; auto body paint and repair Sacramento