domingo, 3 de agosto de 2008

Domingo espetacular

Hoje é meu último dia de férias e eu sequer sei o que fazer com ele!
O plano original era fazer um super curta com meus primos, já que mamãe conseguiu uma super filmadora num dos mil projetos dela, hoho! A história era simples: numa brincadeira de esconde-esconde, o primo mais novo se esconde tão bem que ninguém é capaz de encontrá-lo... Depois de várias meias horas de procura, descobre-se que ele foi SEQÜESTRADO! E agora só o primo do meio pode procurá-lo, com a ajuda da prima um ano mais velha, pois todos os adultos cresceram demais para acreditar numa história dessas.
Quando contei a idéia de faz um filme pra eles, decidi omitir minha sinopse, para que eles também participassem criativamente. A história que saiu não foi simples nem criativa: uma troca de bebês na maternidade faria com que irmãos gêmeos fossem morar em famílias completamente diferentes. Um é pobre e mora num quarto trancado porque a mulher que o acolheu já tem dois filhos e se recusa a ter um terceiro. (Mas mesmo assim ele dá um jeito de ir pra escola!) O outro mora com a mãe biológica, e tem uma irmã re-bel-de capaz de vender o carro da família por dez reais. E eu era a irmã mais velha que faz Medicina no exterior.
Conversando um pouquinho com eles, mesclei as duas idéias: eu, irmã mais velha que faz Medicina no exterior, seqüestraria o irmão mais novo porque descobri, estudando Medicina no exterior, que ele tem genes alienígenas! E ainda tenho irmã rebelde e gêmeos, dessa vez não separados no nascimento, felizmente.
Acontece que não rolou, pois eu e mamãe íamos receber hoje uma francesinha aqui em casa, porque somos chiques e tal, hihi! (Na verdade é o contrário, mas ok, pouparei vocês dos detalhes sórdidos.) Ela passaria 50 horas num ônibus vindo de São Paulo, e eu e minha prima a buscaríamos na rodoviária, já que mamãe viajou hoje depois do almoço.
Só que ela perdeu o ônibus. E eu, todos os meus compromissos! Não tenho como ir pra casa de vovó, não tenho que entreter ninguém, e nem conseguiria, deprimida que estou com as aulas de amanhã. Nem sei mais se quero prestar Física.

2 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

Domingo espetacular não é um nome de algum programa da Globo? huauhahuhua.

Eu sempre quis fazer um filme caseiro *-* Sei que em algum lugar dentro de mim mora um desejo de ser atriz! huauhahuuha.

Mas a francesa ainda vai praí? Fiquei curiosa agora!

E sobre as aulas, pense que quanto mais cedo começar, mais cedo termina. beeeeeijo!

Ellen disse...

É incrível como bem no último dia de férias surge um monte de idéias e coisas legais para fazer. E igualmente incrível como não dá tempo para nada e a gente acaba na maior depressão!!!
Dores compartilhadas, espero que você tenha um bom reinício de aulas!
Beijo!