sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bem queria que cancelassem aula por chocolate


Sem muita lorota porque nem estou postando do meu computador (já que o teclado dele decidiu simplesmente não funcionar, e eu até tentei usar o teclado virtual, mas desisti no “lorota”) e ainda quero ver se consigo ir na locadora: ontem estava toda tristonha na cama sem conseguir dormir, remoendo mágoas, quando decido ir para a TV ver se faço minha cabeça pensar em outra coisa (o que deu certo, se não se incomodam em saber o final da história!).
Liguei o aparelho, fiquei mudando de canal em canal atrás de algo interessante, até que vejo um filme bonitinho com ares de Europa e amor. Era A Fantástica Fábrica de Chocolate (não sei se tem ou não amor porque não vi até o final, NÃO ME CONTEM, não estou ouvindooo, lerolerolero), a versão antiga mesmo, porque a nova já vi várias vezes e enjoei. (Tá, eu não acho que tenha amor, é um filme infantil, nem todos têm paixonites precoces.)
Não peguei do exato começo, só um pouquinho antes dessa cena aí em cima, mas minha atenção ficou presa rapidinho e foram quase duas horas grudada na TV – o que, infelizmente, não garante que eu tenha visto o filme até o fim, já que, para cada 7 minutos de Willy Wonka, tinha um de propaganda.
O ponto é: esse filme é incrivelmente bom, oh, deus. Agora sim eu entendo porque a versão do Tim Burton foi tão má quotada pela crítica, ela não tem nem um pouco do humor bobamente idiota (e lindamente engraçado!) da versão de 71. Puxa, me apaixonei.
Outro ponto é: por que eu só estou vendo esse filme agora? Oi, teria sido o filme da minha infância, e eu provavelmente não teria rido de metade das coisas de que eu ri ontem, então cada vez que eu revesse o filme descobriria mais coisas engraçadas, e, aahh, toda uma série de risadas escandalosas perdidas.
Na aula de Desenho (nem se exaltem, eu basicamente faço linhas e círculos no computador), não resisti: abri o YouTube e fui procurar as cenas de que mais ri, só para mostrar para todo mundo que estivesse disposto a ver e rir comigo. Não riram tanto, ou acabaram rindo de mim, e uma pessoa especialmente desagradável até teve o desgosto de dizer que não teve graça (morra!), mas eu ri até no ônibus, na volta pra casa. Tão bom.
Melhores partes dessa parte:
3) “Class dismissed! ...Class undismissed... Class redismissed!” (Por volta de 1:03.)
2) Repórter de chifres, muito, muito, muito bom, hihihih! (Pulem para 3:02!)
1) O melhor, o impagável, o que de fato me fez rir o dia inteiro, ahhh, nem vou contar pra vocês, vejam por si mesmos em 3:45 e adiante, a doce postura de Mr Gloop frente ao achado do filho, totalmente digna de aparecer na televisão, medalha de ouro.

P.S.: Puxa, eu acabei lorotando que só, né? Mas filme está a caminho graças a motoboy, ê!
P.P.S.: Não me julguem por nunca ter visto esse filme, ah, por favor, já basta galerinha da faculdade imitando o meu jeito de andar e fazendo analogias totalmente desnecessárias que eu não vou repetir. Sério, daqui a pouco eu vou poder chamar de bullying!

6 comentários:

Denys Fantasma disse...

COMO ASSIM C NUNCA TINHA VISTO ESSE FILME? O.O É O MEU FILME FAVORITO! Meu Deus, como fomos amigos por tanto tempo sem c ter assistido?! ::omfg::

E esse filme é demais! E finalmente achei o dvd pra comprar, vou comprar mês que vem *__*

C viu na Nick? Vi passando lá esses dias xD (apesar de que passou na TCM também há pouco tempo)

E as partes na escola são as melhores! Além dos Oompa-Loompas!

E comparando os dois filmes, eu prefiro a versão antiga, claro, mas a nova além de ser bem legal, é mais fiel ao livro, apesar de que aquela baboseira toda do pai do Wonka é bem ridícula e foi desnecessário adicionar

Daisy K. disse...

Ah, esse filme é lindo! Adoroo. Acho que ambas versões tem suas características próprias, mas a antiga tem um ar mais inocente e bobinho..e apaixonante como você diz.

Aliás, consegui o nome do autor daquele texto. Na verdade o trecho é uma introdução feita por Richard Hughes pro livro de William Falkner - The Sound and the Fury. :)

Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

GUUHGAPERAÍNEMLITUDOMASTENHOQUECOMENTAR:

VOCÊ NÃO TINHA VISTO A VERSÃO ANTIGA AINDA UHAGUUHAGUHAGD

:(

adivinhaquemé disse...

eu não gosto do filme antigo, hih :( digo, acho legal o ar ~bizarro~, mas meio que nunca me conquistou, oh, truly madly deeply (Na verdade também não gosto muuuito da versão do Burton, mas, ahn... enfim.)

mas acho a música dos Oompa Loompa mais cool na velha! Oompa loompa doompadee doo, blablabla, uma gracinha.

adivinhaquemé disse...

(e arranja um teclado novo! total preciso de você hoje ou amanhã, hmm. pais viajaram, se eu começar a ficar entediada vou começar a beber, e isso nunca dá certo. APAREÇA ;))

Marina disse...

Eu também já vi esse filme há muito tempo e nem sei se assiti ao final.
E se eu assistisse hoje, veria muito mais graça do que quando eu era criança.