quarta-feira, 27 de maio de 2009

Só pra postar mesmo

Ano passado eu via a faculdade como minha redenção dos estudos. Tchau, expectativas, tchau, vestibular, tchau, pressão! Uma galerinha do mal por aí me assustou dizendo que nããão, que era muito pior, pior de um jeito bom, mas piooorr, tenha medo, tenha muito medo!
Aí eu me assustei. Essa não é a vida que eu quero!
Acabou que está sendo do jeito que eu queria, não pé ante pé, mas bem parecidinho, tipo joelho e cotovelo. É conversa pra lá, conversa pra cá, chego atrasada nas aulas, estudo em cima da hora, jogo Uno feito condenada, rio, rio. É tão bom!
E, sei lá, só pra anunciar minha felicidade. Deixo vocês então com uma imagem e uma dúvida da minha infância: Uma gueixa no metrô Qual é o contrário de doce: salgado, amargo ou azedo?

6 comentários:

Marina disse...

Memórias de uma gueixa!!
Não li o livro, mas já assiti ao filme e amo demaais! :)
Segundo o dicionário Houaiss:
- O contrário de salgado é insosso;
- O contrário de amargo é adocicado ( que para mim seria doce!);
- E o contrário de azedo (também) é doce.

Te ajudei?

Adorei o blog

Denys Fantasma disse...

Senti a indireta nesse post! Mas é como eu lhe falei, é mais puxado, tem coisas mais difíceis, mas de um jeito bom, porque não é só isso, tem muito mais!

E pra mim o contrário de doce é salgado!

*Lusinha* disse...

Contanto que você não se assute com uma realidade: não importa o quanto você estude, suas notas não necessariamente refletirão o que você sabe. :p
Bjitos!

Gabriela disse...

Nossaaa, queria eu poder estudar em cima da hora! Minha faculdade tá sendo pior que estudar pro vestibular (eu também achava que passando no vestibular, eu ia ter mais mais tempo pra "viver". Doce ilusão... aehiauheuia)
Adorei essa imagem! :)
Ah sim, eu mudei de blog, não tava mais conseguindo logar no outro (quizas).
Beijooo!

Aíla Muniz disse...

Também achei que faculdade fosse o fim das pressões e loucura dos estudos pro vestibular. Tbm me fizeram medo e também morro de rir e estudo nem todo dia :x

Ah, acho que o contrário é salgado. Porque, tipo, kriptonita (o chiclete) é doce e azedo. Quanto ao amargo...também deve existir algo que comprove o que digo, só não lembro agora :x

Unknown disse...

Que bom que está se adaptando à faculdade. Eu demorei um semestre inteiro pra me adaptar rs.
Acho que o contrário de doce seria amargo...
Bjos,
Paulinha