sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Às vezes eu queria ter nascido garoto

Pior é que ainda consigo ser mais macho que alguns caras da minha sala, tenho coragem de beber molho inglês com coca-cola e encaro o professor mais malucão de queixo erguido.
Ser ou não ser garota, eis a questão Hoje fui convidada para ser o macho da turma, mas gentilmente declinei o convite, porque, afinal, ainda não quero que me deixem de ver como garota e todos os meus privilégios açucarados se acabem. E, apesar de toda essa minha vontade, eu não sei andar de skate, não jogo vídeo-game e todos os meus cumprimentos com a mão saem bastante desajeitados. Quanto a ser chapa de todo mundo, estou mais ou menos encaminhada.
Mas ser garota é bom! Estou livre de montes de preconceitos, e, sendo 33,33% da população feminina da turma, um horror de rótulos não me atinge (o que acaba não sendo tão bom quando se trata de imagem própria, já que o desleixo toma o controle). Ter momentos de vaidade é bom, dormir um longo sono da beleza é renovador e chorar com qualquer besteirinha não me encabula. O problema é quando os hormônios entram na jogada.

6 comentários:

Aíla Muniz disse...

Isso me lembrou de quando era pequena e achava q se eu n usasse brinco, iam achar q eu era menino (tudo a v :x). E, é, seria bom poder ser mais desleixada com essas coisas de depilação, sobrancelha, e coisa e tal.
Ah, adorei o menino sem uns dentes do segundo quadrinho!
Beijo, Jana :)

Nanda disse...

Também já tive esses pensamentos, acho que eu seria mais sociável se fosse um menino! HAHAHAHA

Adoro seus posts, são todos engraçados e inteligentes!
Beijos :*

Joana disse...

sempre amei garotos.
não só como atração sexual, mas como amizade mesmo. tive algumas amigas mulheres, mas a grande maioria sempre foi formada por homens. por que? porque eles dizem que eu os entendendo e mais, que sou uma das poucas garotas que pode se misturar com eles sem 'destoar'.
no fundo, acho mesmo que "sou mais macho que muito homem', mas sem descer do salto e perder o charme.

Mariana disse...

Ah! Ser mulher é muito bom... Mesmo vivendo numa sociedade machista, mulher pode tudo! Homem é que não pode, como você mesma falou. Homem é muito mais cruel com os outros homens, do que as mulheres são com outras mulheres.
Adoro ser mulher! Somos poderosas!!!
hauahuahauha
Beijos

Ana C. disse...

Opaa...qnd os hormônois entram na jogada² é melhor o povo correr!
uahahaha
Adorei o post e A M E I os desenhos (eu sempre amo!)
EuRi viu!
;)

Vinício dos Santos disse...

oi
eu entrei no seu blog por acaso, vindo lá do Hiperbolando, e como eu não tenho tempo pra mais nada hoje, só vou dizer mesmo que ele me parece realmente muito legal e que eu faço questão de voltar aqui para ler as coisas com mais calma.

acho que nao seria uma boa idéia se vc tivesse nascido um garoto. Ser mulher aparentemente faz muito bem para os seus textos!

(vou te linkar no meu blog, assim fica mais fácil de saber quando vc atualizou)

até mais