segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Poesia e paquera

Aconteceu o seguinte: minha mãe recentemente escreveu um artigo que foi publicado num dos jornais de maior circulação daqui, sobre a Simone de Beauvoir. Não sei nada sobre ela, mas é comum minha mãe publicar artigos assim, então sorri quando ela me mostrou o jornal e fim de papo.
Até que terça-feira ligou esse cara, querendo falar com mamãe. Rosa atendeu o telefone, deduziu imediatamente que era um amigo de mamãe e disse que ela estava viajando, em Recife.
O homem soltou um "Ah, que pena..." e Rosa foi imediata: "Quer o celular?"
Ele aceitou e ligou para mamãe. No celular. Mamãe em Recife.
- Olá! Você não me conhece, sabe, mas eu li o seu artigo sobre a Simone de Beauvoir, gostei muito...
- Oh...
- ...e escrevi um poema inspirado no seu artigo!
- Oh...!
- Será que eu posso lê-lo para você?
- Oh! Claro.
E ele leu. Poesia por celular, vai virar moda!
Conversa vai, conversa vem, o homem, que se chama, bem, Sinésio, diga-se de passagem, diz que gostaria de enviar o poema para mamãe, para que ela tivesse uma cópia.
- Certo, você pode mandar pro e-mail, que tal?
- Ah, eu não me dou muito bem com isso de computador... - e fez uma pausa - Quantos anos você acha que eu tenho?
- Ah, bem, eu não posso dizer e...
- Não, por favor, fale! Tenho vontade de saber!
- Mas eu não sei e...
Depois de insistência, mamãe revelou sua suspeita: entre 50 e 60. E Sinésio fez sua revelação.
- Eu tenho 94.
Agora Sinésio liga três vezes por semana para falar com mamãe e estamos até recebendo o jornalzinho de poesia que ele publica, Mensageiro da Poesia, que já está no seu nº 254 e existe há mais tempo do que eu mesma.

Assim... HAHAHAHAHAHAHA! Soube dessa história hoje, no almoço, e dei umas boas gargalhadas! Inspirada por ela, fui para a aula calma e até que gostei...! Para fechar o dia com chave de ouro, quando mamãe foi me buscar no colégio, 18h30, levou Rosa e Gata. A Gata estava toda encolhida achando que era veterinário, mas isso é detalhe!

5 comentários:

Irena Freitas disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Que coisa mais divertida! Sabe eu ADORO gente velha por causa disso, eles fazem umas coisas tão imprevisíveis e divertidas!
Eu já ouvi falar na Simone de Beauvoir e acho que já li alguma coisa sobre ela, mas não sei muito...

E sobre aquela coisa da faculdade de Artes que você deixou no meu blog, AI MEU ZEUS! O que eu vou fazer agora Jana? Eu SURTEI TOTAL quando li aquilo! Vou virar médica, esse é o plano, e vai dar certo.

Anônimo disse...

Geeeeeeeeeente O_O 94 anos? AHOIUAHAOUHIAUHAOIUHAOIUAHAIUA
E eu jurando que era um ser jovem de outro mundo que - apesar da pouca idade - não gostava de mexer em computador XDDDDD
Muito chique sua mãe, é nisso que dá ser importante XDDD

Aiai, cada uma ^^- mas é uma situação fofa, cara, eu vejo gente idosa como criança o_o' vai saber, né? XD Massa!

o/

Anônimo disse...

Carambaaa! Queria que acontecesse alguma coisa assim comigo, pra eu poder contar pros meus netos depois! hehehehe :D
Beijão!

Alice Voll disse...

gente,olha a tia ahazando corações!


.*

Irena Freitas disse...

Sabe que eu tive durante um bom tempo na escola? Era TÃO legal! Aposto que isso tu ia aprender rapidinho. Principalmente porque os livros são os mais lindos, e tem ilustrações lindas! AI, TÃO MÁGICO! O que tá me aterrorizando é essa coisa de portfólio e prova de desenho! E se no dia da prova eu estiver muito nervosa e não conseguir pensar em nenhum desenho bom? E não PASSAR porque eu não consegui desenhar? Isso ia ser meu fim! Se bem que isso é bem improvável que aconteça porque em todas as provas de vestibular que eu fiz até agora eu sempre paro a prova pra desenhar alguma coisa nas páginas que eu deveria estar fazendo cálculos...
Você é boa em deduzir Janelídia! Eu sou péssima em Física mesmo. Muito melhor ter prova de Português e História, MUITO MELHOR INFINITAS VEZES!
Mas Jana, alguém que é convidado pra turma do ITA com certeza passa em faculdade de Artes HAHAHAHAHAHA!