sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ITA

As provas começaram na terça-feira à tarde, e foi com muita sorte que eu consegui não ser eliminada de cara, porque nem sabia que tinha que descontar o horário de verão! A prova começava às 13h30, ou pelo menos era o que eu achava, mas, na minha ânsia de pontualidade, saí de casa meio-dia e meia para chegar no lugar de prova às treze horas. O lugar era perto, apareci por lá 12h40, e é claro que a prova já tinha começado!!! Nem sei como consegui entrar, mas uma fiscal veio rapidinho perguntar:
– Oi, mocinha, o que você está fazendo?
– Hm... indo pra prova...!
– A prova já começou.
– Quê?!?! Não é só uma e meia?!
– 12h30, minha cara!
– Horário de verão!!!!
– Por isso que eu achei você tão calminha...
E eu, que já tinha roído um monte de unhas no carro de nervosismo, só piorei! Por pura sorte, a minha sala, a número um, era ironicamente a última, e a prova de Física ainda não tinha começado por lá!
Aí começa a parte da reflexão: só a prova do primeiro dia é à tarde. O motivo eu não sei, por que na verdade eu sou super desinformada no assunto vestibular, mas, puxa!, se a prova fosse pela manhã, eu teria preferido dormir a chegar cedo, e na certa teria perdido o horário! Não perdi, a prova era à tarde, e nos dias seguintes me preparei para voltar a acordar cinco e meia da manhã. Não que eu tenha decidido dormir um pouquinho mais cedo, já que Capitu começou e eu realmente queria ver (e é um amorzinho, apesar da teatralidade me irritar às vezes!), o que eu fiz foi dormir à tarde.
Honestamente, eu não acho que eu passo, já que não tive nenhum preparo direcionado e nem estudei direito ao longo do ano, eu fiz mais para... me testar. (Por mais que isso soe muito, muito idiota.) Só que ouvindo umas conversas pós-prova, nem sei mais se minha chance é pequena assim... As provas foram boas, difíceis sim, mas eu gostei. Na proposta de redação teve tirinha do Laerte e minhas respostas às questões de matrizes foram lindas. Mas o melhor foi um ascenção na prova de Física! Eu vi e estranhei, até ri, aí anotei na mão para checar quando chegasse em casa e... desculpa, ITA, mas é impossível existir resposta para uma pergunta que nem tá no dicionário!

3 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

Você não sabe por que a primeira prova era à tarde? EU SEI MUITO BEM. Era só pra coincidir com o horário da minha última prova da UFSC e eu ser impossibilitada de fazer ITA!!!!!!!!!!! Tudo uma teoria da conspiração. Deve ter algo por trás regendo (?) essas regras. Algo no estilo O Mundo de Sofia ou Lost! huahuuhhauhua. Pirei!
Eu também queria fazer ITA pra me testar (e sei que ia me decepcionar já que tirei 3,63 em física na UFSC e realmente não sei como isso aconteceu porque eu estudei TANTO, tava confiante e blábláblá).
Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!
Tomara que você passe porque eu quero conhecer alguém que passou no ITA, lero lero
uhahuahuhuahua

Anônimo disse...

Noossaaaa me senti nervosa só com a descrição do teu atraso,meu Deus,espero que tenha sorte!
Beijos!

Anônimo disse...

Mas só o resultado poderá nos dizer se você está certa ou não. É pra torcer?
Bjitos!