segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O tipo de problema que vou ter esse ano

A UFC é doida. E ela nem tem dezessete anos como eu, então não tem um pingo de razão pra ser assim.
Hoje liberaram enfim os horários das cadeiras, de todos os 82 inscritos em Engenharia Elétrica, que, bom, deveriam ter sido 100, mas por um desconhecido motivo 18 pessoas desistiram. Foi o curso com maior número de desistências da faculdade!!! E eu que estava toda me gabando, “Oh, só o meu curso distribuiu um lindo jornalzinho que fala até dos projetos de intercâmbio, só ele distribuiu um papel com uma doce mensagem de boas-vindas, toda gracinha!”, agora não tenho mais tanto motivos, tenho é que me sentir desapontada com todas essas pessoas esnobes que torceram o nariz!
Então.
Hoje finalmente liberaram os horários das aulas! Eu acordei e fiquei meditando sobre o meu sonho (no qual eu era redatora do Omelete, mas o mundo ia acabar por causa dos meus amigos insatisfeitos com a reprovação no vestibular), até que me toquei de que hoje é segunda-feira, 2 de fevereiro. Dia de sair os horários! Dia de descobrir se a minha grade se encaixa ou não com o horário maravilhoso que eu consegui com a minha primeira colocação na prova de inglês! Dia de começarem as aulas das minhas amigas que tentaram Medicina, não passaram, e decidiram fazer cursinho em outro colégio! (Alguém conhece traição maior? Eu não.) Dia de também começarem as aulas da minha amiga e futura arquiteta! (Essa não é traíra, porque também vai fazer UFC comigo, UEBA!)
Enfim. Abri o site da universidade, corri para o Sofia (essa sigla para “Software de Informação Acadêmica” é muito, muito meiga!) e loguei com minha senha provisória. Uma das primeiras etapas exigia a criação de uma nova senha, e eu topei de braços abertos, porque “JANAINA” é uma senha um tanto óbvia. Deixa que: essa nova senha tem que ter números. Letras maiúsculas e minúsculas. Tudo bem alternado. E símbolos são uma boa idéia também, dar um tempero. Não é incrível como a UFC exige pouco de si mesma, mas dos alunos...? Ahhh!
Se todo esse processo de criação da senha não tivesse me marcado (e chocado!) tanto, eu teria um bocado de dificuldade de lembrar o monstro que bolei.
Mas o auge do dia de hoje é o fato de que os horários das cadeiras foram liberados! E toda essa ladainha aí em cima é para demonstrar a minha raiva por ter ficado à tarde. À tarde!!! Eu tenho problemas com horários e displicina, entende? Sou volúvel e sem força de vontade quando o assunto é tempo. E, pior de tudo, o primeiro lugar maravilhoso que eu tirei na prova de inglês não me adianta de mais nada! O horário que eu peguei, que só tinha uma vaga livre, foi às 16h. À tarde. Sem falar no menino resmungão da fila que ficou o tempo todo “É, vou ficar com o das 8h30. Infelizmente”, que eu sei que queria o meu horário porque me olhou pelo rabo do olho enquanto me perguntava “Você que tirou o primeiro lugar, é?” Ok, talvez eu tenha problemas com força de vontade em outros assuntos além de tempo, mas não vamos discutir isso.
O ponto é: estou me sentindo culpada agora! E, mais pior ainda do que tudo, se eu quiser um horário que se encaixe na minha grade, vou que ter que ir, no primeiro dia de aula, nas salas de aula dos horários que eu quero e oferecer uma troca amigável aos estudantes. É claro que o meu amiguinho vai estar lá, vai me reconhecer, e vai fazer a maior cara de indignado possível.
(Por mais que eu esteja realmente preocupada, é preciso admitir que esses dilemas de quase-universitária são muito mais divertidos do que os de uma vestibulanda.)

7 comentários:

Anônimo disse...

nemli.

Anônimo disse...

... ok, todo esse louco rant foi por uma besteira dessas? e um negócio que pode ser RESOLVIDO?

cê é doente, janaína. doente.

Anônimo disse...

Mas será que não rolava trocar o horário com ele?
Imagino que não, mas...
Bjitos!

Anônimo disse...

Seu blog é alvo de pessoas idiotas que vem fazer comentários inúteis? Que inveja! Está realmente crescendo.

Hey! O.O Como é esse lance todo de horários? São várias turmas de Elétrica e c ficou na da tarde?

É, não sou muito fã de horários da tarde não, prefiro de manhã ou a noite x.o

E puxa, será que se c ligar pro inglês eles não providenciam essa troca? C foi a primeira!

E só eu senti um trocadilho ali com o "UEBA"? XD

PS: Elas vão fazer o terceiro ano DE NOVO?! Que suicídio!

Gaba disse...

por que terceiro de novo e não...cursinho?

Jana disse...

OK. É cursinho mesmo, ajeitei no post! Eu que não manjo nada de pré-vestibulares I.I

Anônimo disse...

hih, oi, denys tava falando sério?