segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Outra

Janaína não é o que eu chamaria de nome comum, e até hoje o máximo que eu tinha chegado perto de outra foi no elevador do prédio da filha da irmã da minha mãe (ou seja: minha prima).
Ano passado, toda sapeca, em um dia que eu tinha chegado atrasada, a coordenadora veio perguntar o meu nome e teve que acrescentar um Janaína o quê? ao meu Janaína.
– Não precisa, eu sou a única do colégio.
Tão ingênua!
– Não, não, tem outra...
– Mas eu era a única Janaína da lista do sábado!
– Ah, olha tá aqui: ela é da UVC.
E assim eu fiquei sabendo da existência dessa menina que também era morena, também tinha cabelo cacheado e também ia prestar ITA.
Aí essa semana, uma bela semana de aulas num pré-curso que envolve todas as Engenharias, eu me descobri na mesma sala que outra Janaína. Na mesma sala que essa mesma outra Janaína! Eu, que nunca tinha nem falado com nenhuma, estive algumas carteiras próxima e no final da aula até perguntei onde tinha estudado. Os colégios bateram, as memórias bateram, e ela até confessou que estava me olhando com o rabo do olho!
Vamos ver se as conversas batem.

7 comentários:

Anônimo disse...

ahsuahsuahsuhasua, acabou-se o que era doce! =P
boa semana! =**

Anônimo disse...

Eu também em 12 anos de escola apenas tive uma colega com o mesmo nome que eu, o meu nome verdadeiro é Vera Lúcia e o dela era Vera Mónica (nomes dignos de pessoas anormais).
Mas Janaína eu nunca tinha ouvido falar, fora do comum.
Fica bem com a tua nova amiga Janaína.
Bjo Ny

Anônimo disse...

hauahuahuah
Meu nome é meio comum, Mariana, e eu já estudei com várias pessoas com o mesmo nome do que eu, fora as pessoas com nomes parecidos, que sempre eram confundidos...
hauahuahuha
É a vida!

Beijos!

Luisa Pinheiro disse...

Hahaha, adorei o jeito que você contou isso! Principalmente o "filha da irmã da minha mãe"!
Enfim, deve ser muito estranho ter alguém com o mesmo nome na mesma sala que você! Já conheci outra Luisa no transporte escolar ou na minha escola (mas em outras séries) e, adivinha, no listão da UFSC também tinha outra LuiZa e ela vai cursar!!! Mas os veteranos já começaram a criar apelidos, a chamam de Luzia e me chamam de Roseana/Sarney/Maranhão/A outra!!! haha.
beijos

Anônimo disse...

hihsaudhausduhasdiahusd

e tem uma amiga minha que o nome dela é JANA mesmo, e não janaína isso é ainda mais bizarro, haha.

Deborah disse...

eu conheci bastante deborahs na minha vida. inclusive as que soletram igual o meu, que é um pouco incomum.

mas, o mais impressionante disso é: vai prestar ITA? como assim??

Anônimo disse...

Dai as pessoas vão começar a fazer piada se vocês se tornarem amigas de que é difícil aturar duas Janaínas. hihihi
Pelo menos é o que acontece comigo e com uma amiga que tenho. Ela não se chama Luisa, mas Luana, só que para todo mundo somos "as Lus".
Bjitos!