segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sou adulta mas ainda desenho bonequinhos!

Acho que já está mais do que na hora de falar como é ser uma garota (moça?) de 18 anos. Bom, em primeiro lugar, eu realmente não sinto nenhuma diferença. E, pela primeira vez em muitos anos, não fiquei completamente transtornada por estar ficando repentinamente um ano mais velha, mais próxima da morte e mais próxima da indiferença que os adultos costumam ter.
(Isso provavelmente tem a ver com o monte de coisas que agora eu posso fazer, mas vamos todos fingir que eu amadureci e aprendi a encarar a vida como algo efêmero, ok?)
Fiz um piquenique despedida de infância no dia 19, véspera do aniversário, e foi tão ótimo! Corrida de sacos, balões e mais balões para encher e estourar, doces e mais doces num balão enorme para furar, Twister, narizes de palhaço e gatos, muitos, muitos gatos. Nem tavam previstos, mas aparentemente a notícia de que ia rolar uma festinha de uma amante de gatos rolou solta no Parque do Cocó e todos quiseram dar as caras (e as doenças!). Eu estava morrendo de medo de não dar certo fazer o piquenique, olhei e olhei a previsão do tempo, tanto é que quando descobri que esse fim de semana ia chover mais do que o anterior, tratei de arranjar tudo às pressas! Tive que cortar a cama elástica e os balões com gás hélio, mas, hm, nada me impede de fazer outra festinha despedida de infância ano que vem, já que eu provavelmente ainda não vou ter conseguido me livrar de toda a minha idiotice... (Disseram que eu sou louca na faculdade, dá pra acreditar? E depois quando estava contando chocada como um menino ficou esquisito quando eu o abordei, todos concordaram que qualquer pessoa ficaria esquisita quando fosse abordada por mim, porque eu não sei abordar os outros normalmente. Quê.) Ah, e sim, esqueci de falar da chuva! Pois é, para evitar qualquer imprevisto, procurei uma simpatia para não chover na internet e achei a adorável “dê três pulinhos e peça a São Pedro para sair de fininho”. Quando vovó comentou, já no aniversário, que provavelmente ia chover, eu disse que certamente que não iria, porque eu tinha procurado uma simpatia na internet e feito cerca de três vezes!
– Simpatia, que simpatia?
– Ah, é dar três pulinhos e pedir a São Pedro pra sair de fininho!
– Não, não, nãão, isso não existe não!
– Hã?
– Você tem é que dizer: “Santa Clara, clareai, Santa Clara, clareai, Santa Clara, clareai”, assim, três vezes.
Eu só consegui pensar no café, mas juntei mais três amigos e fizemos uma roda de corrente positiva e ensolarada, repetindo o mantra até todo mundo acertar junto.
E... pois é. Estou fazendo dezoito anos, uau. Anos nada, anões, porque eu já estou ficando é muito velha! (Sem crises, sem crises!) Ainda não fiz nada só-para-dezoito, porque sou boba e estou tendo um monte de provas e relatórios, mas nem tenho porque me acanhar, tem um motel em frente ao campus só me esperando com meu RG.

P.S.: Essa cidade está ficando louca, é chuva demais, céus! TV não para de chiar, tenho ido de Havaianas para a faculdade (quase que terminava de digitar colégio!) para não escorregar e cair de bunda, e o computador só liga quando dá na telha. Não entendo a incapacidade da energia do campus de faltar para os professores adiarem as provas! Hnf.

3 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

Quer dizer que você não sabe abordar os desconhecidos? uhauhauhauhuaa.
Enfim, esse piquenique deve ser sido ótimo. (Nem me convidou, hein)

raquel disse...

(sobre o post passado)
ah, o show de móveis! o post me deixou ainda mais triste por ter faltado, porque o show foi bom e a banda vai ficar mais conhecida (e os ingressos mais disputados) e talvez o proximo show n seja tão bacana e eles não pulem na galera e não mandem a gente fazer um círculo. ai, dor.

(sobre esse post)
ah, seu aniversário foi um amorzinho. e ALGUÉM trapaceou na corrida de sacos, hein. mas a parte da simpatia foi mesmo muito bacana. eu só acho que a gente perdeu a oportunidade de tocar o terror na cidade, porque um grupo de adolescentes duramte o anoitecer num parque cheio de gatos é simplesmente um prato cheio para inventar qualquer coisa.

*Lusinha* disse...

Deve ter sido bom!
Bjitos!