sábado, 14 de junho de 2008

Tudo é relativo

Comecei a estudar Física Moderna enfim e devo dizer que Einstein era um gênio já aos 16 anos. Até aqui nenhum drama, eu adoro admirar pessoas e estou encantada com as idéias que ele tinha quando era mais novo do que eu.
Só tem um probleminha: eu já tenho 17 anos e nada!!!
Sabe, eu realmente cultivava essa idéia de eu revolucionar alguma coisa aí e ganhar um Nobel e ficar rica e explodir de compras nas livrarias mundo afora..., quando era criança e péssima em futebol (mas isso ainda sou...!), até acreditava que quando começasse a aprender Física e dominasse a mecânica eu seria capaz de fazer gols e mais gols só de cálculos matemáticos. (E eu até visualizava as linhas e vetores e equações na minha cabeça, enquanto minha perna se movia em câmera lenta!!!)
Pesquisando loucamente atrás de provas de que talvez ele tenha sido um pouquinho como eu, normal, infantil e, bem, besta, encontro isso:
Uma lenda amplamente divulgada diz que Einstein teria sido reprovado em Matemática quando era estudante, inclusive reproduzida no famoso Ripley's believe it or not! (Acredite se quiser!). Entretanto, quando lhe mostraram um recorte de jornal com esta questão, Einstein riu. “Nunca fui reprovado em Matemática”, retrucou. “Antes dos quinze anos, já dominava cálculo diferencial e integral.”

E tudo o que eu tenho a dizer é: seu babaca.
Agora com licença que eu tenho muito, muito a estudar.

Nenhum comentário: