sábado, 19 de abril de 2008

It could have been a brilliant career

Se em alguma mente perturbada fosse cogitado pensar em acreditar que existiria uma razão para eu ser médica, esta seria a convivência com os pacientes. Saber seus dramas, suas vivências, suas alegrias, suas bobagens, ah, eu adoraria!
Hoje mesmo, tava na parada de ônibus... e um cara olha para mim.
Sorri.
...E ele começou a falar:
- Cara, eu fiz a maior mancada.
- Oh... Perdeu o ônibus...?
- Perdi o emprego no ônibus. Fui fazer teste para motorista e tava fazendo tudo direitinho! Aí quando entrei ali na Aguanhambi, bem... usei a terceira. Só que não dá pra usar terceira em ônibus, senão todo mundo cai! Ai meu Deus, o que é que eu vou fazer agora...
E aqui começam os motivos porque eu realmente não posso ser médica: eu não sei lidar com isso! Minha testa congela e meus lábios grudam. Quando subia na van, até quis dizer um "Boa sorte!", mas usei o fato de ele estar olhando para outro lado como desculpa, e ele ficou lá... sozinho.

Nenhum comentário: