sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Como a gente se conheceu

Seguindo a onda do ano passado, fiz mais uma historinha para uma nova amiga contando como nos conhecemos, piadas internas e momentos de risada extrema! É engraçado como dá pra notar fácil a minha melhora, viu! Ainda que eu prefira a primeira em relação ao roteiro, que é mais dinâmico e divertido, essa segunda tá mais bem tratada (não, isso não foi um erro de português, antes de particípios se usa mais bem e não melhor!) e mais bem desenhada também, acho...
Pra falar a verdade, eu tava com um pouco de vergonhinha de colocá-la aqui, hm, mas acho que já deu pra notar há muito tempo que eu sou introvertida e mais um pingo não vai fazer diferença numa poça d'água! (E, de qualquer jeito, isso foi de 2006, agora eu tenho dezessete anos, sou madura e cheia de autoconfiança!)
(GASP.)
Outra parte do presente, minha favorita, na verdade, hihi, foi um cartão feito com metades de envelopes, dica carinhosamente aproveitada daqui, e me diverti comprando os mais coloridos na papelaria, cortando desenhos, imprimindo fotos, usando todas as minhas canetas e expressando o meu carinho!
Na metade furada da metade do envelope, que ficou para o lado de fora do cartão, eu aproveitei para colocar as tais fotos impressas, recadinhos trocados e guardados (justamente para ocasiões como essa!) e, na última, de surpresa: bilhetes amáveis de professores! Adorei tanto o jeito que ficou que morri de pena de dar, aí bati um monte de fotos dele, de frente, de costas, de bruços, fazendo pose de galã! Só que como eu fui um tanto íntima no que eu escrevi, não vai dar pra pôr aqui como eu geralmente sempre faço... Quer dizer, daqui a pouco vocês que lêem vão saber mais de mim do que eu mesma!
Oh, sim, ressalvas quanto aos quadrinhos:
1) Eu não pinto tão pessimamente assim, a culpa, claro, é do scanner!
2) O tal livro era algum dos volumes de As Brumas de Avalon.
3) As personagens principais da história não são nem eu nem a presenteada, e sim Artemis e Nina, naturalmente, mas compreendam que o cachê delas é muito alto para mim e só pude pagar o suficiente para uma mínima aparição no último quadro. (Em outras palavras: a amiga presenteada faz parte do fã clube Tenho Ciúmes das Gatas da Jana, TCGJ.)

4 comentários:

Luisa Pinheiro disse...

Adorei os quadrinhos, mas tenho uma dúvida! O cabelo da sua amiga no futuro é um monte de interrogações pq ela vive mudando de cor? Só pra confirmar..
uhauhahuahua
beijos

Anônimo disse...

Ai Jana, gosto demais dos teus desenhos, queria tanto ter talento para esses 'trabalhos manuais', haha, sou uma negação para isso, tinha que me ver lutando com um tubo de cola, sempre faço uma lambreca das grandes. Suas coisinhas são tão coloridinhas, bonitinhas, tons pastéis e florzinhas, haha *.*
Beijos

Anônimo disse...

Menina, já disse que achoperfeitos os seus quadrinhos...existe uma explosão de criatividade em vc...presentinho maravilhosos e mto personalizados estes que vc faz...mto lindo mesmo.
Eu ouço falar desse livro...um dia eu compro....na bienal que vai ser agora em 2009 \o/
Bjoooo

Anônimo disse...

Que coisa mais linda!
Que fazer um também, mas acho que também vou ter dó de dar. u.u"

E adorei os quadrinhos. Gostei do traço, do capricho. Parabéns!

Beijos!