segunda-feira, 30 de junho de 2008

Os três

a) As três alegrias
- Ficar estirada no sol no carro
- Pegar gatas no colo
- Os 220 reais que consegui do meu cofre, HIHI

b) Os três medos
- Não passar no vestibular (e ficar me remoendo de culpa merecidamente)
- Morgar demais e deixar a vida passar
- Não ganhar a promoção do jornal local sobre Wall-E de que eu planejo participar

c) Os três objetivos
- Ir à academia nessas férias e, pelo menos um pouquinho, voltar a pegar no saxofone
- Ler os mais de 15 livros que estão aqui esperando para serem lidos nessas férias e terminar os outros 6 que já comecei (é uma pilha que vem se acumulado desde as férias de janeiro e explodiu com meu aniversário...)
- Estudar (se eu estudar sei que passo na federal!)

d) As três obsessões atuais
- Ouvir a mesma música várias e várias vezes seguidas
- Escrever da direita para a esquerda
- Me espreguiçar

e) Os três fatos surpreendentes
- Só hoje fui à dentista resolver aqueeele problema do dente
- Já fui abordada por um cara dizendo que me viu no ônibus e se inspirou na minha beleza para escrever um poema, hihi! Eu, com a minha doce infantilidade, entrei em estado de choque, dei altas risadinhas, ele falou que isso era muito fofo, dei meu e-mail e a história acabou com nós dois nos odiando, é claro
- Vi Wall-E anteontem e fiquei decepcionada comigo mesma por não ter chorado muito (e nem é tão surpreendente assim que eu tenha achado isso, considerado que eu sou a... Jana)

Meme que Luisa me passou, e que eu empurro para Irena, Gabriela e Raquel!

domingo, 29 de junho de 2008

Culpa do despertador quebrado

Acordei com um desses insuportáveis telefonemas indesejados, e, depois de me revirar um pouco na cama, esperando que a pessoa tivesse pena de mim (me acordar num sábado?! Onde já se viu?), fui atender. No caminho, topei com um relógio: 8h21. E a ficha caiu imediatamente.
Atendi o telefonema e, com meu tom de voz mais desesperado:
- Alô, aimeudeus, desculpa, mas eu tinha uma prova e... não acordei, e... AH, MEU DEUS, DESCULPA, TCHAU.
Corri pro banho e incumbi mamãe de ligar pro colégio e implorar para eu ir lá fazer minha prova .
Não deu certo.
Agora farei a segunda chamada no semestre que vem!
O lado ruim é que: eu acordei às 8h21 num sábado. E o lado bom: eu farei uma prova de Biologia sem chutar mais da metade das questões (tenho planos de estudar nas férias, ok...!)!
E ainda fiquei de férias antes dos meus amigos, quer coisa melhor?

As coisas que eu gosto

Sabe aquele solzinho bom pra bebês e péssimo pra osteoporose? Eu simplesmente adoro.
Proibi mamãe de ligar o ar condicionado quando eu tô no carro, pra mim já basta o bater de dentes na minha sala do colégio (eu sei que não ajudo me recusando a levar casaco como as pessoas sensatas fazem, mas, poxa, nós estamos em Fortaleza! Nem ter casaco eu tenho!), e ela sofre quando nós estacionamos o carro ao sol. É só eu me sentar na cadeira da frente e já vem aquela preguiça, aquele conforto e... o ócio.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Me livrando do rosa

Layout novo de novo!
Eu estava fazendo algo beeem produzido e cheio de apetrechos, só que não tava ficando nada legal, então tirei tudo que era inútil e ficou assim, hihi! Ok, não tá exatamente booom, mas pelo menos dá pra respirar um pouco depois de todos aqueles layouts papagaiados. (Sem falar que eu não me agüentava mais me ver posando nua aqui, tá!)
Depois, fiz uma imagenzinha bonitinha para os feeds...! Caso você não saiba o que é ou como usar, eu digo que é a coisa mais simples do mundo e sugiro o Google Reader como aglomerador de feeds!
E... Ah, sim, tirei os marcadores... Eles eram bem legais, mas desde eu parei de criar novos, meio que foi ficando mecânico, então achei melhor tirar de uma vez! Na hierarquia final, Infelicidades ganhou com 52 posts (meu deus, que triste!!!!), Escola ficou com a prata (percebam como a minha vida é animada!) e Mãe com o bronze (complexo de Édipo...?). Meia branca até a canela, que foi criado só por causa desse post, não sei como conseguiu ficar em antipenúltimo lugar.
As cores ficaram um tantinho aleatórias e... brilhantes!, mas eu gostei. Só um pouco em dúvida quanto ao vermelho da minibiografia...!

P.S.: Descobri uns draminhas no blog quando visualizado no Explorer e corrigi o que pude, fora isso, meu único conselho é: baixe o Mozilla Firefox, sério.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Sobre idéias noturnas

Sempre que eu me deito é uma reviravolta de idéias, pensamentos e histórias que eu fico tentando pensarpensarpensar até gravar a coisa no fundo do meu crânio, para poder me lembrar dela no dia seguinte. Nem sempre funciona, e às vezes me descubro dias depois relembrando alguma coisa pensada antes de dormir... Depois que eu a esqueço e relembro, ela não me parece nem um pouco genial como quanto parecia quando eu só queria dormir.
E então, ontem à noite, quando acabei de me deitar, “Novidades do meu ego” surgiu completamente escrito na minha frente. Qual é a da minha cabeça, hein?!
Tenho começado a suspeitar de que é o travesseiro que vem e sussurra essas coisas pra mim... Foi só deitar e VRUM!, um batalhão de idéias! Hoje ficarei de olhos bem abertos atrás de qualquer sinal! (A não ser que o sono me vença.)

Novidades do meu ego

Eu tenho me descoberto extremamente raivosa e narcisista nessas últimas semanas pré-férias... e ciumenta também.
E, pior do que o choque de culturas, é esse meu prazer em cultivar e adubar com carinho essas emoções... Assim... Eu não deveria tentar evitá-las?
A raiva já passou há um tempo, mas ainda me lembro de como eu, com o maior amor, ia piorando e aumentando aquela bola de neve e me sentindo altamente poderosa até que tudo eventualmente explodisse... Como também não sou imatura (demais), fiz tudo consciente e me controlei. Agora passou, e as preocupações em não explodir com ninguém inocente também!
O narcisismo mostrou as caras há uns meses e foi crescendo na última semana até que, em uma doce e azul tarde, eu me achasse bonita. Bonita. Ha-ha. É muito amor mesmo.
E por fim os ciúmes... mas deles nem falo que tenho vergonha! De qualquer forma, tenho conseguido deixá-los de lado, já que esses são meus últimos dias no turno da tarde (sim, pretendo mudar pra manhã e ter um horário de estudo decente! Falei com a minha coordenadora, e ela disse que eu teria que esperar aparecer alguma vaga, então me desesperei logo e fui falar com a coordenadora geral. Ela disse “Ok, eu vou ver” de um jeito sério e concentrado que me deixou bastante confiante!) e tenho que aproveitar o tempo que resta com meus amiguinhos bestas antes que eu me sinta novamente deslocada semestre que vem... Ai, ai...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Todos estão apaixonados

- Eu vou falar uma palavra, mas não ria, viu, que se o cara rir é porque ele tá apaixonado.
- Tá bem, professor.
- Posso dizer, então?
- Diga aí!
- Cocô.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Por que fiquei cinco dias sem postar

Eu sei que nem deu pra sentir falta (bem, eu senti!), mas meu computador teve um leve piripaque na semana passada e apagou de vez no domingo. Hoje foi ao conserto, e o veredito do cara foi que a CPU estava empoeirada e com pêlo de gato. Ou gatas.
Nina tem que entender que se embrenhar pelos infinitos fios da escrivaninha não é a mesma coisa que se aventurar na selva amazônica!

sábado, 14 de junho de 2008

Tudo é relativo

Comecei a estudar Física Moderna enfim e devo dizer que Einstein era um gênio já aos 16 anos. Até aqui nenhum drama, eu adoro admirar pessoas e estou encantada com as idéias que ele tinha quando era mais novo do que eu.
Só tem um probleminha: eu já tenho 17 anos e nada!!!
Sabe, eu realmente cultivava essa idéia de eu revolucionar alguma coisa aí e ganhar um Nobel e ficar rica e explodir de compras nas livrarias mundo afora..., quando era criança e péssima em futebol (mas isso ainda sou...!), até acreditava que quando começasse a aprender Física e dominasse a mecânica eu seria capaz de fazer gols e mais gols só de cálculos matemáticos. (E eu até visualizava as linhas e vetores e equações na minha cabeça, enquanto minha perna se movia em câmera lenta!!!)
Pesquisando loucamente atrás de provas de que talvez ele tenha sido um pouquinho como eu, normal, infantil e, bem, besta, encontro isso:
Uma lenda amplamente divulgada diz que Einstein teria sido reprovado em Matemática quando era estudante, inclusive reproduzida no famoso Ripley's believe it or not! (Acredite se quiser!). Entretanto, quando lhe mostraram um recorte de jornal com esta questão, Einstein riu. “Nunca fui reprovado em Matemática”, retrucou. “Antes dos quinze anos, já dominava cálculo diferencial e integral.”

E tudo o que eu tenho a dizer é: seu babaca.
Agora com licença que eu tenho muito, muito a estudar.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Depois da tempestade

Enquanto esperava pelo meu ônibus na parada (logo depois de perdê-lo, diga-se de passagem), uma moça deliberadamente se virou pra mim e disse:
- Boa tarde!
Eu respondi e começamos a conversar sobre várias amenidades, incluindo o clima (nada ameno) e as atuais chuvas e os terríveis raios.
Eu sei que não tá escrito na minha testa porque acabei de checar no espelho, mas me pergunto se tem alguma coisa no meu rosto dizendo para a cidade toda que eu adoro quando estranhos puxam conversa comigo (talvez uma pinta?) ou se a moça que era extrovertida mesmo.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Fatias de cotidiano

a) No ônibus, um senhor, ávido por ajudar alguém, ofecereu-se para segurar as apostilas de uma pré-universitária que estava na minha frente. Mas ela teve que negar, pois já ia descendo. Então ele se virou para mim, ansioso: “Você também vai descer?!” Eu achei que ele estava sendo incrivelmente amável, mas infelizmente ia, então só dei um sorriso de orelha a orelha e concordei com a cabeça.
b) Coloquei o dinheiro de segurança (para caso eu gire a roleta antes do trocador passar minha carteirinha de estudante e eu não tenha dinheiro para pagar a inteira - e acabe passando a maior vergonha...) no bolso furado da calça e perdi cinqüenta centavos. (Como não tenho mais cofre - por enquanto! -, porém, não importa tanto.)

P.S.: Lembram-se disso? Bem, era uma TPM das mais tristonhas, que só colo de mãe cura. Curou!

sábado, 7 de junho de 2008

Peixinha sou

Certo, acho que vou abrir uma poupança!
Tá, mamãe que tá enfiando isso na minha cabeça, na verdade, diz que eu tenho que aprender a economizar, que não é porque ela me dá tudo o que eu preciso que eu devo me acomodar... O problema é: economizar pra quê? Quero dizer, não existe nada exorbitantemente caro que eu queira, sou humilde, ok!
Então ela me veio com a história de que com o primeiro salário dela ela comprou o primeiro telefone da casa da nossa família, e que, quem sabe, com o meu primeiro dinheirinho eu não comprava a primeira TV de plasma da nossa casa?
Só que não existe TV de plasma de 224,56 reais, né.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Futilidade

É o seguinte: meu cofre encheu. Lotou. As moedas chegaram até a boca.
Joguei tudo no chão, ficou uma montanha absurda, o cheiro invadiu o escritório, um terror, mas contei tudo e consegui mais de duzentos reais. (!!!!!!!)
Só tem um problema: eu não faço a mínima idéia de com o quê gastar esse dinheirão! Assim, fazer até faço, tem muita coisa que eu quero, livros, DVDs, CDs, um relógio de pulso, um relógio despertador de dar corda, já que o meu quebrou, fones de ouvido grandões, uma bicicleta, lentes de contato, um abajour, um amor verdadeiro, uma calculadora científica, um ventilador de teto, mas... tudo me parece tão banal que não sinto vontade de comprar é nada! (Sequer ser consumista de cabeça erguida eu sei, aimeudeus!)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Melancolia

Eu tenho me sentido extremamente pra baixo de uns tempos pra cá. E tinha ensaiado o maior monólogo para desabar de uma vez com meu psicológo, já que na verdade eu adoro ouvi-lo falar e falar, é tão confortável, e sempre adio as coisas que eu realmente preciso contar, deixa que meu despertador não toca e eu perco a sessão. Mais uma semana.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Segunda-feira não-tão-ruim

Ah, hoje foi divertido! Acordei não exatamente bem humorada, mas tirei um pouco de ânimo do baú e fui pro colégio.
Depois de agüentar as sempre anormalmente longas aulas de segunda-feira (pelo menos o professor de História faltou! E mesmo tendo adorado isso, bem, inúmeras melhoras para ele, coitado, que pegou dengue pela segunda vez!), comi um lanche e me preparei psicologicamente para mais três horas de puro terror intelectual: as específicas.
Aí comecei a ouvir o boato de que a professora mais histérica e exaltada (no bom sentido!) de História daria hoje a aula sobre Ditadura Militar. Quando planejava prestar Arquitetura, cheguei a ter aulas com ela, e foi realmente legal porque ela gritava e gritava e, hã... gritava. Pra valer. Isso porque só peguei o odiozinho dela por Getúlio Vargas, imagina então quando fosse falar de 1964 pra lá?! E o colégio tinha se preparado de tamanha forma pra isso que até separou o auditório e juntou as turmas dos dois horários! (Provavelmente para preservar a garganta dela.) E nunca tantas pessoas mataram aula ao mesmo tempo para assistir a bendita, e eu realmente fiquei com vontade de matar também, só que... eu não podia deixar meu professor de Matemática dar aula para zero pessoas, né...? Ele é infeliz, velho e corcunda, mas eu gosto dele!!! Então, voltei para a minha sala.
Lá encontrei: 60 cadeiras, 60 TDs, 4 pessoas, 1 professor. E eu.
Depois de 15 minutos, um dos caras saiu.
E foi realmente divertido!, porque eu me senti toda de volta à minha 2ª série, quando eu tinha apenas seis colegas e ainda tenho a vívida lembrança do dia em que eu faltei e, quando fui à escola no dia seguinte, descobri que não só eu, mas 71% da classe tinha faltado e só duas pessoas tinham assistido a aula. Nunca senti uma inveja tão saudável!
Já no carro, depois de contar tudo a mamãe, suspirei:
- Ai, pra mim a Ana Coelho dava ditadura toda semana, viu.
- Ah, mas e as outras pessoas, filha? Iam ficar sem aula...?
Quem raios leva uma frase dessas a sério e ainda tenta conscientizar a filha rumo ao altruísmo? Não é como se eu vivesse numa fábula e precisasse de uma moral para cada pôr-do-sol!

domingo, 1 de junho de 2008

Sobre o céu

Alguém mais tem notado essa recente tendência das nuvens a querer se passar por quadros renascentistas?